4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco

Isso já aconteceu com a grande maioria das mulheres. Você pega um dos seus antigos esmaltes de unha favoritos para descobrir que ele se tornou espesso, irregular e completamente inutilizável. Cuidar adequadamente de sua coleção de esmaltes de unhas pode atrasar o processo, mas às vezes, não importa o quanto você ame ele, ele ainda vai acabar endurecendo. E para isso, existe algumas dicas que podem solucionar esse problema.

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco #1 – Mantenha fora da luz solar direta

Se você quiser que os seus esmaltes durem mais tempo, mantenha-os longe de janelas e raios de sol. Se você quiser tomar precauções extras, ou ter um enorme estoque de esmalte para armazenar, existem inúmeras soluções de armazenamento por aí. Alguns como uma prateleira na parede, caixas em uma prateleira ou conjuntos de gaveta.

Uma dica interessante, é manter o seu esconderijo em uma gaveta. Esta opção é uma das favoritas entre os colecionadores, pois são uma opção compacta e eficiente para coleções de algumas centenas ou mais de esmaltes. As gavetas são a altura perfeita para a maioria dos frascos, por isso faz bom uso do seu espaço. Outra dica aqui é cortar alguns pedaços de tapete antiderrapante para caber no fundo de cada gaveta para que os esmaltes não escorreguem e caiam.

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco #2 – Mantenha eles em pé

Tenha cuidado para manter seus frascos de esmalte na posição vertical. Se eles ficarem em seus lados ou de cabeça para baixo, o esmalte pode infiltrar-se no pescoço/parte que sai o esmalte do frasco e secar lá dentro – essencialmente cimentando a tampa. Você pode, às vezes, recuperá-lo deste ponto com perseverança e força total (você também pode precisar de um bom alicate!), Mas é sempre melhor não entrar nessa situação pegajosa em primeiro lugar.

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco #3 – NÃO coloque na geladeira

Eu ouvi muitos mitos que afirmam que o armazenamento de esmaltes de unhas na geladeira é benéfico: isso fará durar mais tempo, vai fazer com ele seque mais rápidamente, será mais fácil de aplicar etc. E muitas pessoas costumavam acreditar nisso até aprenderem da pior forma que É TUDO MENTIRA!

Armazenar o esmalte de unha na geladeira fará com que ele engrosse muito mais rápido do que o da temperatura ambiente. Há ciência por trás disso … em algum lugar. E você pode pesquisar no Google para confirmar isso.

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco #4 – Afinar o esmalte de unhas

Mesmo que você mantenha seus esmaltes fora da geladeira e longe da luz solar, é inevitável que a maioria engrosse ao longo do tempo enquanto os solventes se evaporam. A próxima vez que você pegar um esmalte de unhas apenas para perceber que a consistência é muito grossa, não jogue fora. Adicione algumas gotas de diluente, dê uma misturada suave e ele voltará ao normal. É preciso algo como 5 gotas para restaurar um esmalte de unhas.

Isso funciona para tudo – seus cremes, brilhos e até mesmo outros produtos se beneficiarão com algumas gotas de vez em quando para que você possa utilizar o produto desejado até o final da garrafa e não jogar seu dinheiro fora. Você pode encontrar esses diluentes próprios para uso em produtos específicos nas lojas de produtos para beleza.

4 dicas para fazer o seu esmalte de unhas durar mais tempo no frasco #5 – Aprenda fazer suas unhas em casa e economize tempo

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Como fazer as unhas perfeitas sem gastar muito tempo
7 Maneiras importantes para manter as unhas fortes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com