5 Dicas para ter e manter as unhas compridas

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas

Muitas mulheres sonham em ter unhas compridas. Com o cuidado certo, você pode conseguir deixar as unhas crescer e manter elas fortes e saudáveis com o comprimento desejado.

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas #1 – Dieta e suplementos

Dieta. As unhas compridas começam de dentro para fora. Uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e fontes de proteína magras lhe dará a nutrição adequada para ajudar suas unhas a crescer. Beber pelo menos oito copos de água, mais em climas mais quentes, também ajudará a hidratar o corpo e manter as unhas saudáveis.

Suplementos. Uma dieta saudável geralmente pode fornecer as vitaminas e minerais que você precisa para unhas saudáveis, mas se você acha que a sua precisa de um pouco de impulso, você pode querer considerar tomar suplementos.

Vitaminas A, complexo B, C, D, E e minerais cálcio, zinco e fósforo são todos conhecidos por contribuir para o crescimento de tecidos saudáveis.
Ácidos graxos essenciais, como aqueles encontrados no salmão, também estão disponíveis em forma de suplemento, se o peixe não é sua culinária preferida.
Muitas empresas agora formulam suplementos específicos para ajudar as unhas a crescer ou combinar fórmulas de cabelo, pele e unhas. Estes geralmente combinam vitaminas, minerais e uma substância chamada biotina, um complexo de vitamina B que promove o crescimento de enzimas.

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas #2 – Tratamentos

Tratamentos de unhas também podem ajudar a promover e manter unhas fortes. Fortalecedores de unhas contendo proteínas, vitaminas, cálcio ou outros agentes podem ajudar a criar uma forte camada protetora para selar a umidade e resistir à quebra.

Evitando Danos. Para ter unhas compridas, é importante cuidar bem das suas unhas. Alguns dos maiores prejuízos ao crescimento das unhas são:

  • Uso severo
  • Submersão em água
  • Exposição a produtos químicos e solventes

Para evitar problemas associados a esses abusos, trate-os com cuidado. Algumas dicas para evitar danos incluem:

  • Nunca use suas unhas como ferramentas para pegar, raspar, forçar ou abrir.
  • Limite a quantidade de tempo que suas mãos passam na água.
  • Use sempre luvas ao usar produtos químicos ou limpeza.
  • Use luvas ao jardinar ou fazer tarefas domésticas também.
  • Use apenas o removedor de esmalte sem acetona.

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas #3 – Cuidados

Se você está tentando ter unhas compridas ou já as alcançou, é essencial tratá-las corretamente. Embora evitar fatores prejudiciais seja importante, não termina aí. Massageie o creme para as mãos em suas cutículas e unhas diariamente ou pelo menos uma vez por semana para evitar que fiquem muito secas. Também é importante ter uma lixa de unhas para ajudar a tratar os empecilhos antes que causem muitos danos.

Manicures. Uma manicure semanal, seja em casa ou em um salão de beleza pode manter suas unhas no seu melhor e no comprimento desejado. Suavemente empurrando as cutículas para trás, e fazendo a limpeza regular – uma consideração especialmente importante para unhas mais longas – lixamento, polimento e adição de um esmalte protetor pode fazer maravilhas para alcançar e manter unhas longas e bonitas.

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas #4 – Quão longa é muito longa?

Enquanto as unhas compridas fazem inveja para muitas mulheres, as unhas muito compridas também podem ser problemáticas. Manter as unhas extremamente compridas limpas pode ser difícil e pode impedir a atividade diária. As unhas também podem começar a se curvar nas extremidades se ficarem muito compridas.

Então, qual o tamanho ideal? O comprimento das unhas é uma preferência altamente pessoal. A escolha depende da avaliação do seu estilo de vida e atividades, bem como da quantidade de tempo e esforço que você deseja gastar para manter as unhas compridas. Para muitas mulheres, uma manicure semanal e um pouco de óleo de cutícula não são nada comparados a ter unhas longas que amam.

5 Dicas para ter e manter as unhas compridas #5 – Aprenda a você mesma fazer suas unhas

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com