5 melhores alimentos para ter unhas bonitas

5 melhores alimentos para ter unhas bonitas

Quais são os melhores alimentos para unhas bonitas e saudáveis? A lista abaixo inclui alguns dos melhores alimentos para comer, se você quiser cultivar unhas fortes e saudáveis, alimentando-as por dentro. Não há necessidade de começar a tomar suplementos de crescimento das unhas – basta incorporar esses “alimentos para unhas” em seu plano alimentar e observar a saúde de suas unhas melhorar!

5 melhores alimentos para unhas bonitas #1 – Ervilhas verdes

Embora pequenas em tamanho, as ervilhas verdes são enormes em termos de valor nutricional. Elas também são uma ótima comida para adicionar à sua dieta, se você quiser aumentar a saúde de suas unhas. Ervilhas são cheias de proteína, que é pensado para melhorar a força das unhas e acelerar a taxa de crescimento das unhas. Elas também contêm beta-caroteno e vitamina C, bem como um pouco de ferro. Ervilhas verdes podem ser compradas frescas na vagem, secas, congeladas e enlatadas.

5 melhores alimentos para unhas bonitas #2 – Germe do trigo

O germe de trigo pode ser um ótimo complemento para sua dieta se você quiser cultivar unhas fortes e saudáveis. É uma das melhores fontes alimentares de vitamina E e uma excelente fonte de proteína e zinco na dieta. É também uma fonte bastante concentrada de vitamina B6 (piridoxina) que promove a absorção do zinco pelos intestinos. Você pode adicionar gérmen de trigo a cereais, muesli, massa de pão, smoothies ou panquecas. Ao armazenar o germe de trigo, tenha em mente que ele fica rançoso relativamente rápido. Portanto, para otimizar seu prazo de validade, armazene-o em um recipiente fechado em local fresco, escuro e seco.

5 melhores alimentos para unhas bonitas #3 – Sementes De Girassol

Sementes de girassol são, sem dúvida, um dos melhores alimentos para comer, se você quiser crescer unhas fortes e saudáveis. Estas sementes suaves de sabor são carregadas com vitaminas e minerais que contribuem para unhas saudáveis. Eles são embalados com vitamina E, zinco e ferro. Além disso, elas são uma excelente fonte de vitamina B6 (piridoxina), com uma xícara fornecendo 31% da ingestão diária recomendada. A vitamina B6 é crucial para a absorção adequada do zinco pelos intestinos. Além disso, as sementes de girassol são uma das melhores fontes alimentares de cobre.

5 melhores alimentos para unhas bonitas #4 – Feijões

Feijões são legumes maravilhosamente versáteis que vêm em diferentes formas, tamanhos e cores. No entanto, eles são todos saborosos e altamente nutritivos. Eles também devem ser parte integrante de qualquer dieta para promoção da saúde das unhas. Os feijões são embalados com proteína que promove o crescimento das unhas, mas eles também são uma grande fonte de vitaminas e minerais amigáveis para unhas, como ferro, zinco e biotina.

A suplementação com biotina (também conhecida como vitamina B7) demonstrou aumentar significativamente a espessura da lâmina ungueal e reduzir a tendência das unhas a se dividir. Em um estudo, pesquisadores suíços deram 2,5mg de biotina todos os dias a um grupo de mulheres com unhas quebradiças. Após o período experimental de seis meses, a espessura das unhas das mulheres aumentou em 25%.

5 melhores alimentos para unhas bonitas #5 – Ovos

Os ovos são considerados o “padrão ouro” para a qualidade da proteína. Os ovos fornecem muita proteína, vital para unhas fortes e saudáveis. Além disso, a proteína contida nos ovos é prontamente digerida e usada pelo corpo, e é por isso que os fisiculturistas consideram os ovos o “padrão ouro” para a qualidade da proteína. Além de fornecer uma excelente fonte de proteína promotora da saúde das unhas, os ovos contêm uma quantidade enorme de nutrientes necessários para manter as unhas saudáveis. Estes incluem ferro, vitamina B7, vitamina B12, vitamina A e vitamina E.

5 melhores alimentos para unhas bonitas #6 – Cuide das suas unhas em casa

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com