6 erros comuns que você comete pintando suas unhas

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #1 – Pintar suas unhas quando estão sujas

Deixe a superfície super limpa. Qualquer vestígio de pó, humidade ou esmalte de unha remanescente impedirá a aderência do novo verniz. Para um verdadeiro poder de permanência, pegue uma escova de dentes velha com um sabonete e use-a para “entrar nos cantos e sob as pontas das unhas, onde o óleo – o grande inimigo – pode estar escondido. Em seguida, remova todos os vestígios da sua última passada de esmalte com um removedor sem acetona (qualquer coisa com acetona desnecessariamente seca a unha). Para que essa limpeza seja completa e eficaz, é recomendado a aplicação de sabão em uma escova de dentes, depois esfregar suavemente suas unhas e pele.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #2 – Não preparar a superfície

Antes de pintar, você também deve deixar as unhas limpas com uma bola de algodão embebida em removedor de esmalte. A oleosidade da loção impede o esmalte de aderir. O removedor de esmalte que é acetona pura vai se livrar de resíduos mais rapidamente, mas se isso é muito ruim para suas unhas, tente um removedor de unhas sem acetona.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #3 – Ignorar o básico: uma base

Uma camada inferior de base dá ao esmalte algo para se segurar. Além disso, estudos mostram que uma camada de base adere melhor às unhas do que o próprio esmalte de unhas. Especialistas dizem que uma camada básica é macia e pegajosa, de modo que ela pode se expandir e contrair com suas unhas e ajudar a aderir a cor.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #4 – Praticar a técnica de pintura errada

Aplique o esmalte de unha em três movimentos estreitos e uniformes, um no meio e outro em cada lado. Então espere dois minutos antes de aplicar uma segunda camada de mão. E não use: quanto mais espessa for a camada de esmalte, mais provável é que ela se descasque.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #5 – Não selar o negócio com um acabamento

Uma vez que sua manicure estiver pronta, sele-a com um acabamento reto de base. Tipos de secagem rápida são tentadores de usar, mas o que você ganha em velocidade, você perde em proteção, dizem os especialistas. Um acabamento de ação mais lenta deixa um acabamento mais duro e mais protetor. Guarde a base de secagem rápida para um toque pós-manicure alguns dias depois.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #6 – Esquecer a manutenção

Parece muito óbvio, mas se for esfregar panelas e você estiver com esmalte nas unhas, use luvas de borracha. Idem para qualquer outra atividade que potencialmente envolva estragar seu esmalte. A cada dois dias, aplique uma camada de acabamento seco rápido para prolongar a sua manicure e aumentar o brilho. Para manter as unhas hidratadas, aplique óleo nas unhas e cutículas e aplique um pouco de creme de mãos todos os dias.

É bom manter alguns produtos da sua escolha na mesa de cabeceira para que você possa fazer isso quando já está indo dormir. Se você não gosta de nada muito gorduroso que vai fazer uma bagunça nas suas roupas de cama, então nós recomendamos os hidratantes da MamboNails que absorvem muito rapidamente. Aplique generosamente o seu produto na área da cutícula e massageie-o. Repita todas as noites até se tornar uma rotina saudável.

 

 

 

 

 

 

Óleo hidratante para as unhas e cutículas (15ml). Com uma fórmula poderosa proporciona hidratação e nutrição para a pele delicada da região, garantindo maciez e saúde.

Além disso, ajuda a regenerar as cutículas e a dar brilho às unhas. Sua fragrância delicada deixa as mãos perfumadas. A textura do Hidratante de Cutículas Mambo Nails não deixa a pele com toque oleoso.

6 erros comuns que você comete pintando suas unhas #7 – Faça um curso online e aprenda muito mais

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *