8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas

É muito estranho mudar o tamanho das unhas de uma hora para outra. Por isso, esse artigo é sobre uma lista de coisas que você nota diferença quando você tem unhas muito compridos e vai para unhas muito curtas.

O que a cor do seu esmalte favorito diz sobre você
10 dicas para cuidar bem de suas unhas

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #1 – As pontas dos dedos vão doer

As pessoas nunca cansam de perguntar como você faz as coisas com suas unhas compridas, e a resposta é sempre “com as almofadinhas das pontas dos dedos e com os lados dos meus dedos.”

Como resultado, nada tem realmente tocado as pontas dos seus dedos por meses, e agora elas são SUPER sensíveis. Se você ficar digitando no computador durante muito tempo, as pontas dos seus dedos vão realmente doer. Quem esperaria isso? Vai levar algum tempo agora para endurecer essa parte dos seus dedos agora.

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #2 – Suas mãos serão diferentes

Ninguém merece, certo? Uma das razões pelas quais eu deixei crescer minhas unhas em primeiro lugar é porque eu tenho mãos muito pequenas, especialmente para uma pessoa alta, e unhas compridas deixam as mãos com uma aparência mais proporcional. Agora que elas estão curtas, eu sinto que tenho mãos de boneca em um corpo gigante.

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #3 – Você tem que mudar a maneira como você faz as coisas

Vocês já sabem que é fácil se adaptar a ter unhas longas, porque elas crescem tão lentamente que você se acostuma um pouco de cada vez, e você muda o modo como administra as coisas.

Não é assim quando você vai de unhas longas para unhas curtas. Isso acontece em dez minutos. Todas as maneiras que eu estou acostumada a fazer as coisas foram jogadas pela janela, e eu tenho que aprender a fazer coisas realmente básicas de novo.

Estou sendo um pouco dramática aqui, mas é sério. Eu tive que mudar a maneira que eu lavo meus cabelos, a maneira que eu uso minhas mãos para digitar no computador, como eu uso meu celular e isso não é nem perto de ser uma lista completa.

É TÃO ESTRANHO ir pegar uma caneta e perceber que você tem que tocar fisicamente TODA A COISA com os dedos, em vez de apenas apertá-la frouxamente com as pontas de suas unhas compridas.

unhas

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #4 – Você não tem que ser tão cuidadosa

Eu não sou uma pessoa naturalmente cuidadosa. E quando você tem unhas compridas, você tem que ter cuidado. Cada movimento desajeitado do braço é uma unha potencialmente quebrada.

Não é assim com unhas curtas. Hoje de manhã eu fui secar minhas mãos e bati com as pontas dos dedos diretamente na parede, sem querer. Eu tive um momento em que meu estômago se embrulhou “QUEBREI MINHAS UNHAS!” Pânico, e então eu fui … olhar. Minhas unhas são curtas agora, então não há nada para quebrar. Não se preocupe!

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #5 – Fazer as unhas é mais rápido

Agora que minhas unhas são curtas, minhas manicures levam, mais ou menos, 20 minutos. Acho que isso é em parte uma função de apenas haver menos unhas para ter que pintar.

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #6 – Mas elas lascam mais facilmente

Vou ser totalmente honesta: eu tinha esquecido o que era como ter unhas lascadas. Tendo pregos longas, você é muito mais cuidadosa sobre elas (e as pontas fazem somente o contato ocasional com superfícies).

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #7 – Seu cão vai ficar bravo com você.

Meu cão ama minhas unhas compridas. Elas eram perfeitas para fazer carinho nele. Agora que eu tenho que voltar a usar a ponta dos dedos, meu cão está agindo como se ele tivesse pedido um bife e eu tivesse servido uma tigela gigante de terra em vez disso. “O que é isso? Onde estão as coisas boas?”

8 situações em sua vida que mudam dependendo do tamanho das suas unhas #8 – Você descobre que era dependente de suas unhas

Descobrir o quanto eu confiava em minhas unhas compridas foi realmente frustrante. Eu nunca percebi isso, mas é como o ditado diz, você não sabe o que você tem até que você perca.

Você simplesmente não consegue mais usar as pontas das unhas para tirar o excesso de esmalte na hora de pintar as unhas. Não dá para tamborilar na parte inferior da tigela de metal do meu cão para chamá-lo para o jantar e não dá pra fazer muitas outras coisas.

É como se você se sentisse despreparada para a vida. É como ter um canivete suíço para uma vara ligeiramente pontiaguda. Suspiro. Se você também se sente assim, compartilhe as dicas desse site para que suas unhas cresçam saudáveis novamente.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *