Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa

Os adesivos de unhas são uma verdadeira revolução para quem é apaixonada por unhas decoradas, mas não consegue pintar nas próprias unhas e deixar uma decoração uniforme. Por isso, os adesivos são uma excelente opção para deixar as unhas com a decoração desejada.

Existem muitas formas diferentes para se fazer os adesivos em casa, nós vamos ensinar um modo bem fácil e com materiais que você provavelmente já tem em casa. Você vai precisar de uma caixinha de leite, um esmalte base, o pincel para fazer a decoração que pode ser um pincel nº0, tinta para tecido da marca Acrilex (as cores que você desejar), boleador e um palito de unha.

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa #1 – Como fazer com caixa de leite

Adesivos de unhasAdesivos de unhas

  1. Pegue a caixa de leite, lave ela muito bem, deixe secar completamente e corte um pedaço.
  2. Use a parte interna da caixa (aquela parte metalizada), e desenhe mais ou menos 10 quadradinhos do tamanho das unhas.
  3. Com a base de esmalte, pinte duas camadas dentro desse desenho.
  4. Com as tintas, faça os desenhos desejados. Você também pode usar esmaltes ao invés das tintas.
  5. Deixe ficar bem seco o esmalte e as tintas.
  6. Passe uma base finalizadora por cima do desenho, assim ele vai ficar um um brilho extra.
  7. Quando o desenho estiver bem seco, retire com muito cuidado as adesivos e aplique das unhas.
  8. As unhas devem estar preparadas, com a cutícula feita e polidas.
  9. Você pode aplicar os adesivos por cima das unhas já pintadas com um esmalte, ou somente passar uma camada de base finalizadora por cima dos adesivos.

A maior vantagem dos adesivos de unhas é que eles economizam o tempo na hora de decorar as unhas.

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa #2 – Como fazer com impressora comum

Adesivos de unhas

Existem as impressoras que são próprias para imprimir os adesivos para unhas, mas elas são muito caras e feitas para quem comercializa grandes quantidades de adesivos. Se você quer fazer apenas para o uso próprio, você pode fazer na impressora comum.

Você também pode comprar as folhas prontas para imprimir os adesivos, ou você pode fazer artesanalmente na sua casa mesmo.

Para fazer a folha própria de impressão de adesivos, você vai precisar de uma folha transparente em formato de L, tamanho A4, base e cola branca.

Pegue uma folha branca e coloque em cima da folha transparente em formato L e recorte as sobras. Sempre use o fundo da folha branca, por ser totalmente reta e não prender na impressora.

Passe uma camada de base para as unhas e espalhe bem com um pincel limpo e macio, depois é só deixar secar bem. Depois que estiver completamente seco, passe uma camada de cola branca com o pincel e deixe secar.

Enquanto a folha termina de secar, você pode usar um programa de Corel Draw, ou de Word para escolher as imagens que seja usar, podem ser desenhos ou fotos. Depois é só colocar no tamanho desejado e fazer a quantidade desejada.

Depois que as imagens estiverem prontas e escolhidas no tamanho certo para o adesivo, é só colocar a folha pronta na impressora e selecionar para imprimir. Depois de impresso, deixe secar bem as imagens e está pronto! Agora é só aproveitar e usar seus adesivos de unhas.

Assim como a primeira técnica, essa também não tem segredo. Você mesma pode fazer e aplicar adesivos de unha no conforto da sua casa. Além de ficar super na moda.

Agora é só escolher o tipo de adesivo que vai querer fazer, o artesanal na caixa de leite, ou o impresso caseiro.

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa #3 – Dicas para as manicures

Se você é uma profissional da área das unhas e faz o uso frequente de adesivos comprados em suas clientes, isso pode sair muito caro para você. Por isso a dica é que você mesma faça os adesivos ao invés de comprar.

Afinal, esse adesivos caseiros são bem simples de fazer e baratos, permitindo que você diminua e até elimine os gastos com adesivos comprados de outras pessoas.

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa #4 – Modelos

Existem vários modelos, formatos, tipo e desenhos para os adesivos de unhas, como eles são feitos em casa, isso permite que você personalize eles do jeito que achar melhor. Seja criativa, use e abuse das cores que desejar. Inclusive você pode até fazer adesivos para vender, criando uma renda extra para você.

Vale lembrar que a prática leva a perfeição, então quanto mais você praticar, mais lindos seus adesivos serão.

Adesivos de unhas – Passo-a-passo para fazer em casa #5 – Dica extra

Se você quer aprender a fazer unhas decoradas pois deseja iniciar nessa carreira de fazer arte nas unhas, é essencial que você tenha em mãos opções para aquelas clientes que não conseguem manter as unhas longas. Por isso recomendamos que você tenha o Kit de Unhas de Fibra de Vidro:

Kit composto por:
1 x Embalagem de Fibra de Vidro – Tradicional com 100 unidades
1 x Primer (9ML)
1 x Gel UV Base Bifásico Transparente (5ML)
1 x Bonder (15ML)
1 x Quick Finish – Selante (15ML)

Acesse o site para mais informações www.mambonails.com.br.

Você também pode se espacializar na área através de um curso 100% online, onde você aprende no seu ritmo e no conforto da sua casa. Acesse: www.escoladasunhas.com.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com