Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo

Qualquer uma que já tenha usado unhas acrílicas sabe o quão importante é cuidar bem delas. Claro, acrílicos podem ser uma espécie de salva-vidas para aquelas que têm um mau hábito de roer as unhas ou que simplesmente não conseguem manter suas unhas naturalmente longas. Mas ficar em cima delas e garantir que elas sempre tenham a melhor aparência é uma prioridade se você quiser aproveitá-las.

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo #1 – Sobre unhas acrílicas

As unhas acrílicas são unidas à unha original com uma mistura de cola para unhas, pó acrílico e mistura líquida. As unhas são moldadas, polidas para brilhar e revestidas com esmalte transparente. O resultado geralmente é um visual limpo e perfeito, se você optou por pontas brancas (ou a tradicional manicure francesa). Outras opções incluem cores sólidas ou designs aerados. Este último é geralmente uma escolha ousada.

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo #2 – Cuidar das unhas acrílicas

Tais métodos precisos de aplicação da manicure exigem um pouco de manutenção por parte do usuário. A fim de desfrutar esses acrílicos em seu melhor estado possível, as unhas devem ser cuidadas em uma base regular. Isso garante que elas não serão tão propensas a se tornarem frouxas ou quebradas. Se isso acontecer, no entanto, existem soluções para corrigir o problema.

Primeiras coisas primeiro: Trate seus acrílicos como faria com suas unhas reais. Preste atenção ao valioso conselho da sua manicure e use os produtos recomendados para manter sua integridade ao longo do tempo. É claro que, se você costuma roer suas unhas reais, esqueça de fazer isso com acrílicos. Essas unhas são muito fortes e difíceis de mastigar ou morder. Isso faz com que as unhas de acrílico sejam uma ótima solução para o mordedor de unhas crônico.

Em seguida, entenda que usar unhas de acrílico também requer algum compromisso de sua parte – um compromisso quinzenal, para ser exato. A cada duas semanas, você precisará voltar ao salão e ter suas unhas refeitas. Negligenciar isso pode resultar em quebra ou rachaduras completas. Em cenários ainda piores, a água pode ficar presa sob a unha de acrílico e formar um fungo no ambiente quente entre ela e sua unha natural. As manutenções são essenciais, para evitar expor suas unhas a várias bactérias e umidade no ar. Estes ocorrem como resultado de “levantamento”, que acontece quando a camada de acrílico se separa da sua placa ungueal natural.

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo #3 – Unhas soltas

Se a sua unha acrílica afrouxar, não se preocupe. Embora a manutenção de rotina dos seus acrílicos ajude a diminuir a probabilidade de isso acontecer, pode haver uma ocasião estranha em que isso acontece de qualquer maneira. Nesse caso, o melhor reparo envolve a remoção e a substituição. Isto é crucial porque uma unha solta é um terreno fértil para as bactérias infiltrarem-se através da abertura entre a cobertura e a sua unha natural. Você quer evitar o crescimento de fungos a todo custo, é claro, então é importante cuidar disso assim que você perceber.

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo #4 – Remoção

Você pode ter ouvido histórias de horror sobre mulheres cujas unhas foram destruídas, tentando remover unhas de acrílico em casa. Embora seja certamente possível, geralmente é melhor ser feito por uma profissional, especialmente se você é novo em acrílicos em primeiro lugar. Remoção adequada é uma parte importante do cuidado de unhas de acrílico.

Fique de olho. Certifique-se de cuidar da pele ao redor de suas unhas também! Fique atento à vermelhidão ou descamação, pois podem ser sinais de dermatite de contato, que podem resultar de uma reação aos produtos químicos usados na aplicação de acrílicos. Se suas unhas simplesmente não parecem lidar bem com acrílicos, pare de usar e opte por manicures regulares – elas requerem muito menos manutenção!

Como cuidar e manter as unhas acrílicas por mais tempo #5 – Como fazer unhas acrílicas em casa

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Comment (1)

  • Andréa Alves da Silva Holanda Responder

    Simplesmente amo as dicas de vcs

    11 de julho de 2018 em 05:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com