Como fazer o esmalte durar mais

Como fazer o esmalte durar mais

Como fazer o esmalte durar mais é uma das perguntas mais frequentes que as manicures ouvem. A maioria das mulheres odeiam quando o esmalte começa a descascar da unha, principalmente se tiverem se planejado em ir algum evento. No entanto isso acontece, até mesmo 1 dia após fazer as unhas, e a situação pode ser desesperadora.

Tarefas do dia a dia, como usar o teclado, lavar a louça ou abrir alguma coisa podem fazer com que a pontinha do esmalte comece a sair sem que você perceba. Mas existem algumas coisas que podem ser feitas para salvar o esmalte e manter ele na unha por mais tempo.

LEIA MAIS:
Decoração de unhas – Como fazer
Fibra de seda – Saiba mais sobre essa técnica

Como fazer o esmalte durar mais #1 – Antes

Os cuidados que fazem o esmalte durar mais começam antes mesmo da aplicação dele. Primeiro você deve ter certeza de que o esmalte anterior foi totalmente removido. Depois disso, passe o papel toalha molhado para remover o removedor de unhas e o creme hidratante. Quanto mais seca estiver a superfície, maior será a aderência.

Depois de terminar a primeira fase, é preciso utilizar a lixa que fecha os poros – é aquela lixa maior com formato retangular – ela deixas as unhas uniformes, livres de desníveis e possíveis descamações, que fazem o esmalte sair mais rápido.

Não é necessário exagerar no polimento, pois ele pode deixar a unha fina demais. Depois disso é hora de passar a base, ela tem ação fortalecedora e também ajuda na fixação. Se você tiver paciência, esfolie as mãos três vezes por semana e hidrate as unhas com um óleo fortalecedor.

Como fazer o esmalte durar mais #2 – Durante

Quando você quer muito usar um esmalte que já está no fim do vidro, tenha cuidado. Os esmaltes velhos costumam ficar grossos e isso influencia muito no acabamento e na durabilidade dos mesmos. Quanto mais finas e menos camadas você passar, melhor. É recomendado que se passe somente duas camadas de esmalte.

Não é indicado usar óleo de banana para diluir o esmalte, nem outros solventes. Na hora de escolher a marca de um esmalte, não existe regra. Pois um esmalte pode ser muito bom para uma pessoa e para outra nem tanto. É uma combinação da química do esmalte com a porosidade da unha.

Depois de passar as duas mãos de esmalte, o truque é tirar com muito cuidado o excesso de esmalte da pontinha da unha. Você pode fazer isso com o dedo ou com o palito. Seguir apenas essa dica vai fazer com que as chances de descascar a extremidade sejam menores. É algo bem simples, mas que faz muita diferença.

Como fazer o esmalte durar mais #3 – Depois

Depois que as unhas estiverem prontas, é recomendável passar um esmalte que vai intensificar o brilho e promover uma secagem mais rápida. Esse produto é próprio para isso e não pode ser confundido com o extrabrilho, pois ele tem tem mais especificações, você pode encontrar em lojas de beleza.

Quando estiver em casa, tome cuidados básicos: use a parte de baixo dos dedos para digitar ou usar o celular, é essencial evitar atrito de outras coisas nas unhas. Quando for lavar a louça ou usar produtos químicos, use luvas. Se a cor do esmalte for ficando opaca durante a semana, passe uma base por cima.

Como fazer o esmalte durar mais #4 – Outra opção

Para quem vai viajar ou precisa de unhas perfeitas por muito tempo, a dica é usar os esmaltes em gel, o preço pode ser maior que as unhas comuns, mas o resultado é maravilhoso. Todas as camadas são aplicadas como a versão normal dos esmaltes, mas a secagem é feita com luz ultravioleta ou LED. No entanto, o processo deve ser feito com uma profissional, já que são necessários materiais específicos.

Como fazer o esmalte durar mais #5 – Dicas extras

Como fazer o esmalte durar mais

  1. Se estiver na manicure, pague antes. Você pode estragar o esmalte quando for colocar a mão na bolsa para pegar a carteira.
  2. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Aproveite para passar um hidratante nas unhas, fazer isso vai deixar as unhas mais forte e com uma menor possibilidade de o esmalte descascar.
  3. Dê preferência para esmalte que são conhecidos e que você já testou, não use esmalte velho e grosso. Na hora de aplicar o esmalte sempre use camadas finas.
  4. Evite colocar o dedo na boa, uma pequena lasca na unha pode ser o ponto inicial para o esmalte durar menos.

Tudo isso são dicas simples, mas que fazem uma enorme diferença para que o esmalte dure mais tempo na unha. É claro que não existe esmalte que dure para sempre, mas com esses cuidados será possível que você tenha as unhas mais lindas por mais tempo.

Para comprar produtos de excelente qualidade, até mesmo a cabide para secagem com luz ultravioleta, acesse o site: mambonails.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *