Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar

Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar

Nesse artigo você vai aprender cinco dicas de dieta que podem ajudá-la a como fortalecer as unhas e prevenir problemas comuns na unha. Lembre-se que as informações fornecidas abaixo não constituem um substituto para aconselhamento médico profissional.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE:
Ano Novo – Unhas para as meninas que querem começar o ano com estilo
Mirror nails – Onde comprar? Como fazer?

Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar #1 – Consiga proteína suficiente

As unhas são constituídas principalmente de uma proteína fibrosa chamada queratina, e uma dieta que é muito baixa em proteínas pode deixar as unhas finas e frágeis e retardar a taxa de crescimento das unhas. Uma ingestão inadequada de proteína pode fazer aparecer manchas brancas nas unhas.

Também a ausência das assim chamadas “meias luas” nas unhas pode ser um sinal de ingestão insuficiente de proteínas. A proteína é abundante em uma ampla gama de alimentos, particularmente em alimentos de origem animal.

Uma dieta típica ocidental geralmente contém quantidades suficientes de proteína e comer proteína adicional para a saúde das unhas não é necessário. Mesmo que as unhas sejam feitas de proteína, quantidades excessivas de proteína dietética são improváveis para melhorar o crescimento das unhas e pode causar outros problemas de saúde.

Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar #2: Certifique-se de comer alimentos ricos em vitamina C

Outra dica excelente de dieta para pessoas que querem fazer com que as unhas cresçam fortes naturalmente é se certificar de que sua dieta contenha muita vitamina C. A deficiência de vitamina C pode contribuir para o desenvolvimento de unhas não saudáveis e unhas encravadas. A vitamina C também aumenta a absorção de ferro dos alimentos.

Para aumentar os efeitos benéficos da vitamina C, combine alimentos ricos neste importante nutriente com alimentos que contêm vitamina E, outra vitamina chave para unhas saudáveis. Vitamina E promove a circulação do sangue que transporta oxigênio para as unhas, o que, por sua vez impulsiona o crescimento das unhas. Vitamina C e vitamina E protegem uma a outra e são mais eficazes quando consumidas juntas.

Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar #3: Alimentos que possuem vitamina B

A vitamina B7 (biotina) tem sido conhecida por fortalecer cascos de cavalos e suínos que são feitas de queratina, a mesma substância compõe as unhas humanas. Mais recentemente, demonstrou-se que a suplementação com biotina aumenta significativamente a espessura das unhas em seres humanos e reduz a tendência das unhas se quebrarem.

Pesquisadores suíços deram 2,5mg de biotina todos os dias a um grupo de mulheres com unhas quebradiças. Após o período experimental de seis meses, a espessura das unhas das mulheres tinha aumentado em 25%. Outras vitaminas B, como a B12 (cobalamina), também têm sido associadas à saúde das unhas.

A deficiência de vitamina B12 pode levar à secura excessiva das unhas, unhas curvadas e unhas escurecidas. Também deixa as unhas com cumes horizontais e verticais, sendo um sinal de uma ingestão insuficiente de uma ou mais vitaminas B.

479c6188db14686f2d071939c80fa86fComo fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar #4: Adicione alimentos que contenham zinco em sua dieta

Zinco é ainda outro componente vital para unhas saudáveis. Ele desempenha um papel importante na síntese de proteínas e é necessário para o crescimento do tecido. Uma deficiência de zinco tem sido associada ao crescimento de unhas fracas. Além disso, manchas brancas podem ser causadas por uma escassez de zinco na dieta.

O zinco, que requer vitamina B6 para absorção adequada, é encontrado em uma variedade de alimentos, sendo as melhores fontes: ostras, carnes vermelhas e aves. Zinco de fontes vegetais, como nozes, legumes e grãos é de um tipo diferente do que encontrado em fontes de origem animal e não é facilmente utilizado pelo organismo, embora a aveia é uma boa fonte de zinco que o corpo pode facilmente usar.

Como fortalecer as unhas – 5 Dietas que vão ajudar #5: Assegure uma ingestão suficiente de ferro

Uma deficiência crônica de ferro pode causar unhas secas, quebradiças ou bordas não saudáveis nas unhas. Também as unhas planas ou invertidas (em oposição às unhas com uma curva descendente) podem refletir uma deficiência de ferro. Uma deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional nas mulheres, e muitas vezes é encontrado em mulheres que estão menstruadas (especialmente se tiverem períodos pesados) e mulheres que estão grávidas ou acabam de dar à luz.

Também corredores de longa distância e veganos têm um risco particularmente elevado de serem deficientes em ferro. Para prevenir ou corrigir esta deficiência, coma mais alimentos ricos em ferro como frutas secas, gemas de ovos, fígado, carne vermelha magra, ostras, aves, salmão, atum e grãos integrais.

LEIA MAIS:
Unhas espelhadas – A nova tendência de manicure que todas estão obcecadas
7 Coisas que você precisa saber sobre pintura nas suas unhas
Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas
Unhas desenhadas – O que as celebridades estão usando

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com