Como parar de roer unhas. As unhas roídas não são elegantes, para não mencionar o fato de que roer suas unhas é muito não saudável. Sabemos que os maus hábitos são difíceis de quebrar. Pense bem, você não acha que é a hora de começar a tentar? Siga nossas dicas e pare com este horrível hábito para sempre!

A primeira coisa que você precisa fazer é tomar uma decisão de que seus dias de roer as unhas estão para trás. E faça um esforço consciente para cumpri-lo! Não se seja igual a hora que você disse que vai começar sua dieta na segunda-feira, ou quando você disse que vai começar qualquer coisa na segunda-feira. Todos nós sabemos que essas decisões nunca funcionam. Faça isso por você mesmo agora, a única coisa que está prendendo você é você!

Como parar de roer unha – Dicas simples e eficazes #1 – Reconheça quais são os gatilhos para o seu comportamento de morder as unhas

Você tende a roer as unhas quando está estressada, ansiosa, preocupada, triste, entediada? É mais como um reflexo involuntário de um certo sentimento ou situação, ou você está tomando uma decisão consciente de morder suas unhas? Uma vez que você pense bem sobre o que está fazendo você fazer isso, será muito mais fácil tentar parar.

Como parar de roer unha – Dicas simples e eficazes #2 – Faça suas unhas

Unhas irregulares e roídas não parecem atraentes, então é razoável que você não sinta que tem muito com o que trabalhar. Mas uma vez que você tenha uma manicure e tenha um gostinho de como elas podem ser bonitas quando você cuidar delas, você vai querer que elas fiquem com a melhor aparência o tempo todo. Além disso, você terá que pagar por isso, e mordê-las novamente significaria que você pegou seu dinheiro e o jogou no ralo.

Suas unhas são feitas de uma proteína chamada queratina. Assim como com a clareza da sua pele ou o brilho do seu cabelo, você pode melhorar suas unhas, aprimorando sua dieta. Considere adicionar vitaminas e suplementos como biotina, vitamina E e óleo de peixe ao seu regime diário.

Como parar de roer unha – Dicas simples e eficazes #3 – Mantenha suas unhas polidas em todos os momentos!

Eu entendo que você acha que elas são muito curtas e danificadas para parecerem bonitas com esmalte, mas isso não importa, porque elas crescerão em pouco tempo, contanto que você não volte para os velhos hábitos! Ter um esmalte com você vai ajudá-lo a chegar lá. Esqueça por um segundo que as suas unhas não são exatamente aquilo que você quer que elas pareçam e brinque com as cores, enfeites e muito mais, e logo elas ficarão incríveis e recuperadas!

Como parar de roer unha – Dicas simples e eficazes #4 – Deixe-se distrair de roer as unhas mantendo as mãos ocupadas

Tenha algo conveniente com o qual você possa brincar quando sentir que está ficando nervosa, como um elástico ou moedas. Algumas garotas usam uma lixa de unhas em todos os momentos. Definitivamente é melhor lixar suas unhas quando estão estressadas do que mordê-las.

Se você está se sentindo como se tudo isso não fosse suficiente para mantê-lo distraída e determinada, há sempre aqueles produtos que inibem mordidelas. Esses produtos podem ser usados como solução rápida, pelo menos durante as primeiras semanas enquanto você está ainda lutando com você mesma. O objetivo deles é fazer com que suas unhas fiquem muito desagradáveis e, portanto, impossibilitar que você as coloque em sua boca.

Depois de um tempo mantendo sob controle esse hábito nojento, você poderá notar a diferença com suas unhas. Essa será sua única motivação para continuar, e ter uma manicure perfeita em todos os momentos!

Como parar de roer unha – Dicas simples e eficazes #5 – Como fazer a manicure perfeita

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de manicure; unhas de gel; acrigel; porcelana; esmalte gel e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *