Decoração de unhas – Como fazer

Decoração de unhas – Como fazer

A decoração de unhas não é padrão na esmaltação, muitas mulheres preferem somente as unhas tradicionais com esmalte. Mas uma grande parte delas preferem algo mais elaborado, com alguns desenhos e decorações para deixar as unhas com um visual mais bonito.

E realmente, as unhas ganham um ar mais interessante mesmo. O melhor de tudo é que não é complicado de decorar as unhas e assim você vai ser capaz de ter lindas unhas decoradas com um preço super acessível.

LEIA MAIS:
Fibra de seda – Saiba mais sobre essa técnica
Unhas de porcelana – Dicas para durar mais

Decoração de unhas #1 – Dicas para ter lindas unhas decoradas

A primeira coisa necessária são bons cuidados com as unhas e um bom tratamento. Remover o excesso de cutícula é fundamental, mesmo que muitas mulheres prefiram não remover as cutículas. Se você realmente não quiser remover as cutículas, não tem problema, apenas empurre elas.

Quando você decidir por usar aquela base transparente, ou usar o esmalte renda, o ideal é que as unhas sejam polidas antes. Não é recomendável usar a lixa para polir as unhas, pois isso remove a proteção da unha. Compre um polidor em lojas de cosméticos, os valores costumam ser bem acessíveis.

Para aumentar a duração do esmalte na unha, a dica é fazer o vinco. Se você não sabe o que é isso, não se preocupe, pois é bem simples. Basta passar a ponta do dedo na ponta da unha esmaltada e remover o excesso.

Uma camada de esmalte com brilho por cima do esmalte normal também ajuda em manter a decoração por mais tempo. As unhas decoradas geralmente demoram mais para sair do que os esmaltes comuns, às vezes elas duram mais que dez dias.

Decoração de unhas #2 – Decoração com adesivos

Os adesivos são muito utilizados por pessoas que não tem tempo de ir na manicure. Até mesmo as manicures usam essa opção para otimizar o seu tempo. Geralmente pacotes de adesivos são baratos, custando menos de cinco reais.

Para aplicar o adesivo é necessário tratar a unha antes, removendo o esmalte anterior e passando uma base. Passar um esmalte com brilho, ou uma base para finalizar ajuda a deixar o desenho do adesivo com um aspecto mais natural.

Também existe a opção de usar unha postiça decorada. Muitas marcas famosas já possuem suas versões dessa opção. Mulheres que não conseguem deixar suas unhas crescerem, ou que possuem unhas fracas, essa pode ser uma boa forma de contornar a situação.

Decoração de unhas #3 – Dicas de decorações

Unhas com poás. Unhas com bolas são uma dica para quem quer algo mais fácil de fazer e gosta do estilo retrô. Combinar bolinhas vermelhas com preto ou bolinhas brancas com unha vermelha são as preferidas de quem gosta desse estilo.

unhas decoradas

Unhas com flores. Ideais para quem pretende fazer as unhas para trabalhar. Se precisar ir em alguma festa, basta acrescentar uma camada de brilho ou algumas cores mais fortes.

unhas decoradas

Unhas para a balada. Para curtir uma balada a sugestão são unhas com esmalte neon. Se preferir adicionar algumas cores básicas, também será possível utilizar essas mesmas cores no dia a dia. Aposte naquelas opções com Glitter, com efeito 3D e metalizados.

unhas decoradas

Decoração de unhas #4 – Passo a passo

A principal dica é começar com os desenhos mais simples e com o tempo e com a prática, tentar desenhos mais complexos. Comece com francesinhas decoradas, depois tente aplicações diferentes e você vai ficando mais confiante para criar suas próprias decorações. Veja a seguir um passo a passo simples:

  1. Prepare as unhas como de costume, arrume a cutícula (tire ela ou empurre), e faça um bom polimento;
  2. Escolhas os esmaltes que você vai utilizar. Os tons claros podem ser escolhidos para o fundo do desenho. Para o desenho, escolha uma cor que seja mais forte e que tenha boa fixação.
  3. Aplique a base e espere ficar bem seca. É muito importante que você espere a base ficar completamente seca, pois fazer decoração com quando a base não está seca é certo que vai dar errado.
  4. Desenhe os desenhos com um palito. Comece desenhando as bolinhas, que são mais fáceis ou então estampa de oncinha que são um pouco mais difíceis, ou algumas flores também são um pouco mais difíceis.

Pode ser que sua primeira decoração não fique exatamente como o esperado, mas não desista, continue praticando. Se achar muito difícil, faça só em uma unha, ou coloque os adesivos estampados. Veja o vídeo de como fazer unhas decoradas com carimbo:

Decoração de unhas #5 – Kits de unhas

Se você quer aprender a fazer unhas decoradas pois deseja iniciar nessa carreira de fazer arte nas unhas, é essencial que você tenha em mãos opções para aquelas clientes que não conseguem manter as unhas longas. Por isso recomendamos que você tenha o Kit de Unhas de Fibra de Vidro:

Kit composto por:
1 x Embalagem de Fibra de Vidro – Tradicional com 100 unidades
1 x Primer (9ML)
1 x Gel UV Base Bifásico Transparente (5ML)
1 x Bonder (15ML)
1 x Quick Finish – Selante (15ML)

Acesse o site para mais informações www.mambonails.com.br.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *