Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber

O seu spa ou salão de beleza é um lugar para você relaxar e descontrair. A última coisa que você quer lidar depois de uma pedicure rejuvenescedora é bactérias ou fungos. Certifique-se de verificar estas 8 dicas de unhas que você precisa saber para ter a melhor experiência de pedicure possível:

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #1 – Salão e manicure são licenciados

A regra número um para se ter em mente ao fazer suas unhas é certificar-se de que o salão e sua manicure são licenciados. Procure por suas licenças, ou alvará de funcionamento, exibidas de forma proeminente e verifique se estão atualizadas. Cada manicure deve ter uma licença, um certificado ou um alvará claramente exibidos no salão. Se você tiver alguma dúvida, peça para ver essas informações ou procure outro lugar para fazer suas unhas em segurança. E se você possui um salão e não tem essas informações, faça o possível para ser um salão de beleza certificado, só assim você vai passar segurança para suas clientes.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #2 – O salão de beleza ou spa está limpo?

O próprio salão deve ser limpo, bem conservado e arrumado. Afinal, você quer relaxar e desfrutar em um ambiente livre de problemas para que você possa descansar sua mente. Como as funcionárias mantêm o salão também é um bom indicador de quão bem elas cuidam de seus instrumentos e outros equipamentos.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #3 – Como os Instrumentos são Limpos?

O salão ou spa esterilizam seus instrumentos ou eles apenas desinfetam? Certifique-se de que todos os produtos sejam higienizados com um sanitizante de grau hospitalar, e que são esterilizados apropiadamente com os equipamentos corretos. Se você não tem certeza, pergunte! Lembre-se, você é a cliente e é a sua saúde que está em risco.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #4 – Qual o tipo de banho para os pés é usado

A hidromassagem para o seu banho de pé é canalizada ou sem canos. Opte por livre de tubos, porque esses tubos que você não pode ver podem coletar pele morta, sujeira e bactérias perigosas, se não forem limpas adequadamente. Quando um banho é livre de canos, a manicure geralmente enche o banho com água de uma torneira removível no lado da banheira. E se o banho de pé usa um forro, certifique-se de que um novo revestimento esteja sendo usado cada vez.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #5 – Certifique-se de que os itens descartáveis sejam usados apenas uma vez!

A melhor maneira de verificar isso é ver como os itens são embalados. A maioria dos salões e spas hoje em dia abre um pacote novo toda vez que lhe dão uma pedicure, de modo que você tenha a garantia de que todos os equipamentos usados ali, são somente seus. Se você quer ser mais cautelosa, você sempre pode trazer seus próprios itens descartáveis com você.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #6 – Não raspe suas pernas antes de um compromisso

Você pode ser tentada a raspar suas pernas antes de uma pedicure, mas não faça isso. Quando você raspa suas pernas, você abre seus poros. Você também pode se abrir para muitas bactérias ruins. Basta raspar um dia ou dois antes de uma pedicure ou logo depois que você sair de lá.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #7 – Seja honesta com sua manicure

Informe a sua manicure sobre quaisquer condições médicas e medicamentos que potencialmente possam aumentar o risco de infecções. Você também deve informá-las sobre quaisquer lesões anteriores ou se você está grávida, pois algumas técnicas de massagem podem provocar danos ao feto.

Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber #8 – Faça você mesma

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Unhas de fibra de vidro – Quanto devo cobrar por elas?
Unhas Decoradas Francesinha – Dicas e Truques

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com