Fibra de seda – Saiba mais sobre essa técnica

Fibra de seda – Saiba mais sobre essa técnica

As unhas de fibra de seda são uma opção a mais que toda manicure pode ter no seu estabelecimento, pois elas não danificam as unhas naturais e ainda fortalecem elas. Elas são chamadas assim porque a profissional utiliza verdadeiras tiras de seda fina.

As tiras vem em folhas. Para colocar a seda, é usada uma resina, como se fosse um adesivo. Depois, é aplicado o ativador que é usado junto com a resina para deixar ela firme.

Fibra de seda #1 – Aplicação passo-a-passo

Uma manicure profissional deve fazer o tratamento. É importante lavar as mãos antes do procedimento, para evitar riscos de infecções. O procedimento começa com a manicure preparando as unhas. Primeiro ela afasta a cutícula e remover qualquer pedaço de cutícula que sobrar. Se houver esmalte na unha, ela deve retirar.

Em seguida, ela lixa a unha para remover o brilho, isso ajuda a seda ficar bem presa na unha. A resina é aplicada na sequência, apenas uma fina camada de resina é suficiente. Depois de cortar a seda no tamanho certo, ela deve ser aplicada sobre a resina.

Caso forme bolhas, ou precise ajustar alguma coisa, a manicure deve fazer isso com pau de laranjeira ou outra ferramenta que seja viável. Na sequência, a resina é escovada e pulverizada. A manicure pode aplicar a seda e a resina em uma mão primeiramente, e depois fazer o mesmo processo na outra.

Duas ou três camadas de resina podem ser aplicadas para garantir que esteja bem firme. Finalmente, as unhas devem ser lixadas na forma desejada e lustradas para ficarem brilhosas. Pode passar esmalte se a cliente desejar. A seda fica invisível depois que a resina é aplicada.

Fibra de seda #2 – Manutenção

As unhas de fibra de seda devem ser substituídas a cada duas semanas. Ao contrário das unhas de acrílico ou gel, que são preenchidas na unha que já cresceu, as unhas de seda precisam ser substituídas em cada manutenção.

Fibra de seda #3 – Remoção

A remoção é bastante simples. Se as unhas estiverem pintadas com esmalte, a remoção pode ser feita com acetona. Depois, basta mergulhar as mãos em uma vasilha com acetona por 20 minutos, e a seda e a resina serão removidas com algodão. Logo após, suas unhas estarão prontas para um novo tratamento.

Fibra de seda #4 – Benefícios

Essa técnica é uma opção mais segura e leve do que as unhas comuns de acrílico ou de gel. Há menos chances de danificar e deixar as unhas naturais mais finas.

Fibra de seda #5 – Produtos

Aproveite a promoção onde você compra o Kit de Unhas de Fibra de Seda da MamboNails. Esse kit contém: 1 embalagem com 1 rolo de fita com 100 centímetros de comprimento, 1 Primer (9ML), 1 Gel UV Base Bifásico Transparente (5ML), 1 Bonder (15ML), 1 Quick Finish – Selante (15ML). Entre no site para saber mais e para comprar: www.mambonails.com.br.

kit-fibra-seda

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com