Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas #1 – Você não deve raspar as pernas antes de uma pedicure.

Você provavelmente já ouviu essa história: em 2000, 113 mulheres da Califórnia contraíram Mycobacterium fortuitum – uma infecção bacteriana captada por feridas abertas que resultam em inchaços roxos e cheios de pus – por causa dos equipamentos infestados no salão de beleza. Após algumas investigações, determinou-se que todas as mulheres tinham algo em comum: tinham raspado as pernas antes de suas consultas, criando cortes e feridas superficiais que deixavam a pele suscetível à infecção.

Embora os salões de unhas sejam obrigados por lei a enxaguar e desinfetar seus equipamentos com solução de grau hospitalar após cada cliente, é uma boa idéia se proteger evitando raspar as pernas até depois de sua consulta. Infecções à parte, raspar as pernas também retira das pernas uma fina camada de pele, aumentando as chances de irritação causada por cremes perfumados ou esfoliantes usados ??pela maioria dos salões. Técnicos de unhas pedem aos clientes que adiem a depilação até depois de uma pedicure, e insistem que não há razão para se preocupar com pernas com pêlos.

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas #2 – Trazer suas próprias ferramentas de manicure não é necessariamente mais seguro.

Você é um defensor sobre carregar seus próprios equipamentos e cortadores de cutículas para o salão? Se assim for, você pode não estar fazendo nenhum favor a si mesmo. “É mais provável que as ferramentas pessoais de alguém sejam mais insalubres do que as de salão”, diz a especialista. Depois de seus compromissos, os clientes geralmente retêm suas ferramentas de volta na sacola sem desinfetá-las, o que se torna um terreno fértil para bactérias – mesmo que sejam apenas suas próprias. Por outro lado, após cada cliente, salões profissionais são obrigados esfregar suas ferramentas com água e sabão para remover detritos, seguidos por um mínimo de 10 minutos de molho em um desinfetante hospitalar. Se você ainda preferir manter suas próprias ferramentas, a dica é sanitizá-las após cada uso aderindo à mesma rotina de limpeza: esfregue-as com água e sabão e deixe de molho por pelo menos 10 minutos em uma solução desinfetante, que você pode encontrar em uma loja profissional de produtos de beleza. Se você não mora perto de uma loja de artigos de beleza, o álcool comum também serve.

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas #3 – Você deve pensar em renunciar o seu compromisso se…

… Você vê qualquer sinal de infecção, como dor, coceira e vermelhidão ao redor da unha, que geralmente é causada por morder suas unhas ou por cutucar as cutículas. “Mesmo que o salão seja diligente em relação à higienização, você ainda pode pegar bactérias ou fungos de várias maneiras”, diz a especialista, inclusive das mãos de seu técnico de unhas ou até mesmo da lixa de unha que foi usada apenas em seus próprios pés. (Nota: Se a sua manicure corta suas cutículas, isso também pode deixá-la suscetível a infecções – e é por isso que a maioria dos dermatologistas adverte contra o procedimento.) Esses tipos de infecções normalmente requerem um ciclo de antibióticos orais para recuperação total – embora a própria infecção possa deixar a unha parecer desfigurada por semanas.

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas #4 – As manicures não fazem milagres

“Ocasionalmente, teremos uma noiva com cutículas mastigadas que esperam que transformemos totalmente as mãos e os pés em uma hora”, diz a especialista. “Mas se ela não está fazendo nada para manter as unhas em casa, há muito pouco o que podemos fazer.” O mesmo vale para as mulheres que negligenciaram as unhas dos pés durante todo o inverno e prevêem milagres durante a primeira pedicure de verão. Felizmente, você não precisa investir muito dinheiro em loções caras e removedores de calos para manter as mãos e os pés em forma entre os tratamentos. “Use todos os seus produtos descartáveis ??ou de sobra [beleza]”, sugere a especialista. “Esfoliantes que podem ser muito duros para o seu corpo ou cremes regenerativos que são muito oleosos para o seu rosto são perfeitos para os seus pés.”

Leia isto antes de sua próxima visita ao salão de unhas #5 – Não corra riscos no salão, faça você mesma

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *