Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira!

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira!

Existem alguns hábitos que todas nós podemos seguir e assim ter unhas perfeitas sem gastar muito tempo do nosso dia a dia. As dicas são realmente muito simples e úteis!

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #1 – Manter as mãos muito limpas

Antes de fazer qualquer coisa, é importante certificar-se de que suas unhas e a pele ao redor estejam completamente livres de sujeira. Em seguida, remova todos os vestígios da sua última passada de esmalte com um removedor sem acetona (qualquer coisa com acetona desnecessariamente seca a unha). Para que essa limpeza seja completa e eficaz, é recomendado a aplicação de sabão em uma escova de dentes, depois esfregar suavemente suas unhas e pele. Isso removerá a sujeira e esfoliará qualquer pele morta sem a necessidade de produtos químicos abrasivos e ressecadores.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #2 – Sempre seja gentil com suas unhas

Suas unhas são delicadas, e esfregá-las com muita força pode expor você à infecção. Outro não-não: Usar ferramentas de unhas de metal sob a unha, pois cavar demais sob a placa ungueal fará com que ela se separe da pele, levando a uma ponta de unha arqueada, branca e irregular. Cortar as unhas gentilmente também são tão importantes para as unhas quanto para o cabelo. Portanto, reserve um tempo para cortá-las a cada duas semanas, ajustando-as para ficarem maiores ou menores, assim que você perceber como suas unhas reagem.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #3 – Valorize saúde ao invés do comprimento

Unhas compridas são lindas, mas se você é alguém que tem lutado com rachaduras ou quebras, é recomendável que você mantenha suas unhas curtas – pelo menos para começar. Um estilo mais curto com uma borda arredondada tende a ser mais fácil de gerenciar e parece mais organizada, para que você possa se concentrar na criação de força sem se preocupar com mais nada. Desde que cada unha tenha uma forma uniforme e corresponda aos seus nove vizinhos, você não perderá o comprimento adicional.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #4 – Tenha uma lixa de unhas por perto sempre

Se você é alguém cuja rotina de trabalho ou academia causa muito desgaste, é recomendável manter uma lixa de unhas à mão para suavizar quaisquer arestas que aparecerem no local. A melhor maneira de fazer isso? Lixe em apenas uma direção de sua unha para um acabamento mais suave.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #5 – Não corte suas cutículas

A cutícula tem um propósito muito importante para servir: Sela a área na base da unha. Então, quando você corta ou remove a cutícula, ela quebra esse selo de proteção, deixando-o vulnerável a bactérias e à possibilidade de infecção. Quanto melhor você deixar as cutículas sozinhas, mais suas unhas lhe agradecerão. Mas se você está decidida a mexer com eles, é recomendavel que você gentilmente empurre de volta a cutícula uma vez por semana com uma vareta laranja de madeira depois de sair do banho, massageando-a com um creme ou loção cremosa e espessa especial para cutículas.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #6 – Cuida de suas ferramentas

Desinfetar as suas ferramentas de unha entre os usos é tão importante quanto regularmente limpar de seus pincéis de maquiagem, e pela mesma razão – bactérias. Para manter suas unhas lindas e livres de infecções, é aconselhável a lavar ferramentas de metal com água e sabão e depois esfregar com álcool. E não se esqueça de substituir regularmente ferramentas descartáveis, como as lixas de unhas. Não há razão para continuar usando uma ferramenta em frangalhos quando é tão fácil adquirir uma nova.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Confira! #7 – Aprofunde seu conhecimento

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Como fazer as unhas perfeitas sem gastar muito tempo
7 Maneiras importantes para manter as unhas fortes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *