Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2

Devido ao grande sucesso do artigo anterior (clique aqui para ler) nós fizemos mais esse artigo com dicas maravilhosas para manter as suas unhas perfeitas sem gastar muito dinheiro e nem muito tempo.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #1 – Nunca se esqueça de usar base

Pintar suas unhas em casa não é desculpa para procurar atalhos e ignorar a camada essencial de base. Este passo não só protege a unha de ser manchada pelo esmalte, mas também ajuda a cor a ficar mais saturada e opaca com apenas uma camada. E se você realmente quer levar as coisas para o próximo nível, é recomendável adicionar uma camada de brilho claro entre cada camada para adicionar mais brilho e proteção.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #2 – Sempre leia os rótulos

Assim como é com as maquiagem e cuidados com a pele, nem todas as marcas de esmaltes são iguais. Portanto, certifique-se de comprar ou usar um bom produto. Evite esmaltes contendo produtos químicos tóxicos como dibutil ftalato; formaldeído e tolueno; porque estas toxinas podem contribuir para a fragilidade, rachaduras e unhas muito frágeis.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #3 – Use unhas de gel e ou acrílico com moderação

Qualquer especialista em unhas com quem você conversar fará o possível para aconselhar você da melhor maneira sobre as manicures de acrílico ou de gel. Por mais duráveis e convenientes que sejam, elas são muito duras. Por isso só devem ser feitas com uma profissional, se não o estrago pode ser grande. Se você está decidida a usa-las não existe o menor problema. Existem algumas maneiras de minimizar os danos às suas mãos e unhas.

A principal questão com uma manicure gel é a exposição à luz UV no dispositivo de secagem, que pode danificar a pele abaixo e ao redor da unha, levando a um aumento do risco de câncer. Para ajudar a reduzir esse risco, é recomendável aplicar um filtro solar com um FPS de 30 a 50 antes do procedimento para ajudar a bloquear o dano. Ou você pode tentar usar luvas especiais que exponham apenas as próprias unhas, protegendo o resto de suas mãos dos raios UV prejudiciais. Claro que uma vez ou outra essa exposição não trará grandes riscos para você.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #4 – Dê um descanso para suas unhas

Talvez seja bom você guardar as unhas muito elaboradas e as cores fortes com muito pigmento para o fim de semana, e durante o resto da semana, dê tempo para as unhas descansar e manter elas com um brilho claro. Isso é especialmente recomendável porque passar uma cor forte bem próxima da outra sem dar uma pausa às suas unhas pode secá-las, torná-las amarelas e, com o tempo, até enfraquecer a estrutura da unha.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #5 – Sempre hidrate as unhas

Você não iria dormir sem hidratar seu rosto, então por que suas unhas deveriam ser diferentes? É bom usar uma mistura de óleos de amêndoa e abacate para manter as cutículas e as unhas hidratadas enquanto você dorme. No entanto, qualquer óleo ou hidratante rico em nutrientes é suficiente. Em uma pitada, você pode até usar um pouco de protetor labial.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #6 – Sempre use proteção

Sempre que você está limpando com produtos químicos, na jardinagem ou fazendo qualquer coisa que envolva imersão ou sujando suas mãos, use luvas de borracha, vinil, nitrilo ou plástico, de preferência com um forro de algodão. A limpeza de pratos em água quente e sabão sem luvas pode enfraquecer as unhas, ao passo que colocá-las na sujeira da jardinagem exigirá um nível de limpeza que você deseja evitar sempre que possível. Da mesma forma, agora que o tempo está ficando frio, lembre-se de usar um par de luvas para que o ar frio e o vento não estraguem o trabalho duro que você fez hidratando, deixando-a com pele seca e escamosa.

Quem tem unhas perfeitas segue essas dicas – Parte 2 #7 – Aprofunde seu conhecimento

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online. Onde você aprende no seu ritmo. Acesse:www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure; unhas de gel; acrigel; porcelana; esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Como fazer as unhas perfeitas sem gastar muito tempo
7 Maneiras importantes para manter as unhas fortes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com