Tipos de unhas – Conheça cada um

Tipos de unhas – Conheça cada um

Muitas vezes as mulheres ficam na dúvida quando precisam escolher entre vários tipos de unhas. No universo feminino vale tudo na hora de ficar mais bonita, por isso existe tanta variedade de produtos e modelos de unhas.

O mercado avança em modernidade junto com o desejo de ficar mais bela. Existe, atualmente, diversas técnicas de alongamento das unhas, e ainda mais efeitos diferentes em cada método. Veja um pouco mais sobre cada método.

LEIA MAIS:

Unhas de gel – Dicas para durar mais tempo

Unhas de vidro – Tudo o que você precisa saber

Tipos de Unhas #1 – Unhas em gel

As unhas em gel são uma boa alternativa para quem quer ficar com as unhas mais bonitas e com aspecto natural. As unhas em gel são aplicadas diretamente sobre a unha natural e se moldam de forma que a ponta fique mais longa.

Normalmente o gel é seco em uma cabine de luz ultravioleta e o procedimento dura cerca de uma hora e meia. As unhas de gel duram em média 15 dias. Depois desse período, deve ser feito a manutenção de forma adequada para evitar a contaminação por bactérias.

Tipos de Unhas #2 – Autocolantes

Outra opção disponível são as unhas postiças autocolantes que não usam cola. São interessantes por já virem prontas, com várias cores de esmaltes e em vários formatos. O processo de aplicação é bem simples, deve remover a película de adesivo e colocar nas unhas naturais.

Quando elas são aplicadas de maneira correta, podem durar até uma semana. Essas unhas precisam de um cuidado maior, pois o contato com a água e fazer muitos movimentos com as mãos, podem prejudicar a cola do adesivo. A remoção pode ser feita em casa mesmo, é só puxa na lateral.

Tipos de Unhas #3 – Unhas de fibra de vidro

Essa opção vem crescendo muito no mercado da beleza atualmente. Parece complicado, mas o processo de aplicação é bem simples. A fabricação consiste em aplicar tiras de fibra sintética junto com a aplicação de um gel. No site da Mambo, você encontra esses materiais.

O processo de aplicação dura em torno de duas horas e pode durar de quarenta até sessenta dias. Elas são uma opção muito escolhida pelas clientes por ser possível escolher o comprimento, a cor e o formato.

Tipos de Unhas #4 – Unhas de porcelana

As unhas de porcelana são colocadas desde a raiz até as pontas das unhas naturais. Esse método, além de ser muito bonito, não danificas as unhas naturais. A manutenção deve ser feita em um tempo menor, a cada quinze dias.

Para aplicar essas unhas, é necessário tirar a oleosidade das unhas, isso pode ser feito com uma lixa de unha. O pó de porcelana deve ser misturado como monômero. A secagem pode ser feita em uma cabine de raios ultra violetas. O esmalte pode ser aplicado depois que esse processo de secagem terminar.

Tipos de Unhas #5 – Francesinha postiça

As francesinhas postiças não são aplicadas na unha inteira, mas somente na ponta das unhas. Como o nome já diz, essa técnica cria o efeito clássico da francesinha. O aspecto também fica bem natural, pois as francesinhas postiças possuem uma cor e curvatura bem semelhante às unhas naturais.

Tipos de Unhas #6 – Cuidados necessários

Sempre quando o assunto é beleza e saúde, vários cuidados precisam ser tomados para que tudo ocorra bem. As unhas postiças são bonitas e relativamente fáceis de serem aplicadas, mas quando são mal aplicadas elas podem ser uma fonte de micoses e bactérias.

Tome cuidado ao escolher alguém para fazer a aplicação, escolha sempre uma profissional que tem experiência. Cuide também dos materiais que não descartáveis e sempre faça a manutenção.

Para mais dicas e para comprar os melhores materiais, acesse www.mambonails.com.br.

Como-fazer-a-finalização-perfeita-para-suas-unhas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *