Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais

Você está pronta para abandonar as unhas acrílicas e voltar para as unhas naturais? Fazer essa troca tem seu quinhão de desafios. Se uma mudança de carreira ou estilo de vida levou seu desejo de voltar ao básico, as dicas a seguir irão ajudá-la a cuidar de suas unhas naturais e melhorar sua saúde em geral.

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais #1 – Passos para Unhas Naturais e Saudáveis

Após a remoção das unhas acrílicas, há uma série de maneiras que você pode trazer suas unhas naturais de volta à sua antiga glória.

  1. Manicures semanais: As manicures regulares, apesar de um gasto adicional, ajudam a estimular a circulação do leito ungueal (a parte de baixo da unhas), promovendo seu crescimento. Se você preferir uma manicure caseira, basta encher uma tigela com água morna e deixar os dedos e as cutículas de molho por pelo menos 10 minutos por mão. Siga o banho de unha com uma massagem estimulante em cada mão.
  2. Óleo de cutícula: óleo de cutícula, como vitamina E ou azeite, deve ser aplicado durante a massagem. As vitaminas essenciais encontradas nesses óleos naturais ajudarão a promover o crescimento saudável das unhas.
  3. Apare as unhas: Como as unhas começam a crescer, mantenha-as aparadas. Não tenha pressa em cultivar suas unhas naturais por muito tempo. Em vez disso, faça a saúde geral das unhas e aumente sua meta. Uma unha fina e danificada que cresce rapidamente não vai durar. Em vez de lidar com a decepção, entenda que suas unhas podem precisar ser mantidas curtas enquanto o corpo reconstrói o tecido danificado.
  4. Aplique produtos de fortalecimento: Muitos revestimentos de base para unhas têm propriedades de fortalecimento e estimulação. Encontre uma base que ajude a fortalecer o leito ungueal e aplique o produto a cada três dias, conforme necessário.

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais #2 – Evite esmaltes

  1. Evite esmaltes por um tempo: embora você ainda possa pintar as unhas como desejar, é preferível reduzir a exposição a produtos químicos, especialmente quando suas unhas recuperam sua força. Se você precisar usar esmalte, tente alternar uma semana sim e uma semana de folga.
  2. Trate qualquer infecção: As unhas acrílicas que se separam do leito ungueal podem se tornar um terreno fértil para fungos e bactérias. Se as suas unhas estiverem grossas ou descoloridas, ou se sentir vermelhidão ou dor, consulte o seu médico imediatamente para o tratamento.
  3. Cuide do seu corpo: também é importante se concentrar em sua dieta. Por exemplo, saber o que comer para cabelos e unhas saudáveis ??pode fazer toda a diferença. Beba pelo menos oito copos de água por dia, coma alimentos com biotina (como banana e salmão), certifique-se de obter proteína suficiente e delicie-se com vegetais folhosos escuros.

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais #3 – Unhas saudáveis após unhas acrílicas

As unhas artificiais, por mais bonitas que sejam, prejudicam a saúde e a integridade do leito ungueal. Muitas mulheres que usam unhas artificiais de acrílico e esperam retornar às unhas naturais ficam chocadas quando suas unhas parecem frágeis, finas ou começam a se partir.

Há uma razão para esses problemas ocorrerem. Os produtos químicos envolvidos na aplicação de unhas acrílicas, incluindo pós e géis para modelagem de unhas, causam danos à unha subjacente. Dependendo do tempo de uso e da saúde da unha antes da aplicação, a extensão do dano pode variar.

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais #4 – Removendo unhas acrílicas

Quando se trata do processo de remoção, o primeiro passo é remover a ponta da unha de acrílico ou gel. Isso pode ser feito profissionalmente (melhor escolha) ou em casa com o uso de acetona pura. Em casa, os produtos costumam ser baratos, o que a torna uma opção acessível. Lembre-se de que a acetona é extremamente seca, portanto use o produto químico com sabedoria. Muitas pessoas optam pela remoção profissional de suas unhas artificiais para minimizar danos adicionais.

Unhas acrílicas – Como retornar para as unhas naturais #5 – Como fazer as unhas em casa

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com