Unhas de fibra de vidro: Vantagens e desvantagens

Unhas de fibra de vidro: Vantagens e desvantagens

Unhas de fibra de vidro, também conhecidas como unhas de vidro, estão entre os melhores produtos utilizados para o aumento das unhas. Elas se tornaram muito populares porque são leves, finas, claras, duráveis e de aparência natural. Ao contrário de outros tipos de extensões de unhas, as unhas de fibra de vidro são sem cheiro. Por isso é muito improvável de causar sensibilidades ou alergias, e fácil de remover. No entanto, como com qualquer tipo de outras unhas artificiais, as extensões de unha de fibra de vidro têm alguns contras.

Leia Mais:
9 coisas que mulheres com unhas perfeitas fazem todos os dias
Como fazer unhas em casa e ainda economizar dinheiro

Unhas de fibra de vidro #1 – Preço

Extensões de unhas de fibra de vidro são a opção mais cara disponível para aquelas quem quer alongar as unhas. Isto é devido ao fato de que o processo de aplicação pode levar várias horas para ambas as mãos. É também devido ao custo elevado da malha de fibra de vidro que é aplicada nas unhas em diversas camadas.

Mas claro, se você comprar na Mambo Nails, esse preço não será tão alto, e você pode aprender a fazer você mesma com o curso da Escola das Unhas.

Unhas de fibra de vidro #2 – Durabilidade

As extensões de unhas de fibra de vidro não são tão duráveis quanto outros tipos de sistemas de realce da unhas, tais como unhas acrílicas. Elas são especialmente não adequadas para pessoas que mordem as unhas, ou aquelas que trabalham em profissões que exigem lavagem das mãos frequentemente. Ao longo do tempo, as extensões de unhas de fibra de vidro tornam-se frágeis quando frequentemente expostas à água e um possível levantamento começa a ocorrer.

Enquanto outros tipos de extensões de unhas vêm em kits para aplicação em casa, as extensões de unhas de fibra de vidro só deve ser feitas por uma profissional. O processo de aplicação é complicado e o material é delicado. A não ser é claro, que você tenha feito o nosso curso, aí está liberada para fazer em casa.

Unhas de fibra de vidro #3 – Manutenção

Quando um acidente acontece e você acaba lascando uma unha com fibra de vidro, o processo de correção é difícil e demorado. As extensões de unhas de fibra de vidro também exigem retoques profissionais a cada duas ou três semanas. Tal como acontece com qualquer outro sistema de extensão unha, falta de higiene e cuidados inadequados podem levar a infecções bacterianas e fúngicas.

Além disso, a curvatura das unhas ocorrem após algum tempo devido ao crescimento da unha natural por baixo. Especialistas recomendam que você aplique óleo de cutícula para as unhas todos os dias depois de obter extensões de unhas para melhorar a sua durabilidade.

Mas com certeza, se você seguir as instruções para manter as unhas saudáveis, as unhas de fibra de vidro serão uma excelente escolha na hora de aumentar o tamanho das suas unhas.

Unhas de fibra de vidro #4 – Uso Limitado

Para que as extensões de unhas de fibra de vidro sejam bem sucedidas, você precisa ter camadas de unhas saudáveis. Isto significa que as extensões de fibra de vidro não são adequadas para as pessoas que roem as unhas ou aquelas cujas unhas são danificadas, de forma irregular ou incapaz de crescer.

Unhas de fibra de vidro #5 – Onde comprar?

Unhas de vidro possuem desvantagens como qualquer outra extensão de unha, isso não impede que você use elas, muito pelo contrário, elas também possuem várias vantagens. Como as já citadas: elas estão entre os melhores produtos utilizados para o aumento das unhas. São leves, finas, claras, duráveis e de aparência natural. E as vantagens podem ser aumentas se você comprar produtos de qualidade. Por isso recomendamos que você compre da Mambo Nails:

Aproveite o Kit de Unhas De Fibra De Vidro que dispensa o uso de cabines UV:

Kit composto por:

  • Nº1 – Primer 9ml
  • Nº2 – Ativador de Fibra de Vidro 100ml
  • Nº3 – Resina Adesiva de Fibra de Vidro 30ml
  • Nº4 – Óleo hidratante de cutículas
  • Nº5 – 3x Tiras de Fibra de Vidro 96cm
  • Nº6 – Lixa para unhas de fibra de vidro

Unhas de fibra de vidro #5 – Passo a passo da aplicação das Unhas de Fibra de Vidro Sem Cabine (Método Europeu):

  • Deve ter as cutículas feitas para melhor fixação da Fibra de Vidro. As cutículas devem ser feitas 2 dias antes da aplicação da Fibra de Vidro;
  • Primeiro você deve polir sua unha natural com o bloco de polimento ou com a lixa de polimento, para retirar qualquer resíduo que ela contenha;
  • Depois limpe com o Cleaner/Desengordurador para garantir a limpeza total da unha e a boa aplicação da Fibra de Vidro;
  • Passo 1: Aplicação do Primer – Primer é um líquido profissional que serve para preparar a unha natural para receber a Fibra de Vidro, além de ter a função bactericida e fungicida;
  • Passo 2 + 3: Aplicação da Resina Adesiva mais o Ativador – Aplicar uma camada de Resina Adesiva sobre a unha e sobre a Resina Adesiva pulverizar uma dose de Ativador a cerca de 20 centímetros de distancia da unha e deixar secar por cerca de 1 minuto;
  • Passo 4: Aplicação da Tira Adesiva de Fibra de Vidro – Cortar uma pequena parte da Tira Adesiva de Fibra de Vidro à medida de cada unha, retirar a proteção autocolante e colar a Tira Adesiva de Fibra de Vidro sobre cada unha lixando o excesso para que esta encaixe na medida exata de cada unha;
  • Passo 5 + 6: Aplicação da ultima camada de Resina Adesiva mais o Ativador – Aplicar uma camada de Resina Adesiva sobre a unha e sobre a Resina Adesiva pulverizar uma dose de Ativador a cerca de 20 centímetros de distancia da unha e deixar secar por cerca de 1 minuto, lixando o excesso;
  • Poderá repetir o passo 4 e o 5 + 6 as vezes que desejar para dar a resistencia que desejar ás suas unhas;
  • Para finalizar aplique o hidratante de cutículas para hidratar e atrasar o crescimento de cutículas;
    As suas unhas de Fibra de Vidro estão assim concluídas, se desejar poderá finalizar com um esmalte comum dando uma cor ás suas unhas.

Compartilhar

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com