Unhas de gel – Respondendo às dúvidas mais comuns

Unhas de gel – Respondendo às dúvidas mais comuns

Nós sempre recebemos mensagens com perguntas à respeito das unhas de gel. Sempre tem alguém que está planejando colocar as unhas para um casamento ou elas querem saber se as unhas de gel danificam as unhas ou quanto dano que os raios UV fazem, etc.

É por isso que nesse artigo vamos responder às perguntas mais frequentes sobre unhas de gel.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #1 – As unhas de gel são diferentes das unhas de acrílico?

As unhas acrílicas são feitas com um pó mergulhado no solvente. “Elas são essencialmente usadas para alongar a unha ou fornecer uma camada superior mais forte sobre a unha natural”, explica Lady. Às vezes elas vêm em cores, mas geralmente elas são claras ou natural-transparente. Géis, por outro lado, vêm em tons de esmalte de unhas, e são duras por que são secadas sob uma lâmpada UV ou LED.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #2 – Elas enfraquecem as unhas?

Sim, as unhas de gel enfraquecem as camadas naturais de suas unhas, mas é principalmente por causa do processo de remoção. Muitas pessoas se preocupam em ter unhas de géis porque temem que suas unhas não consigam respirar, mas as unhas estão realmente mortas para começar, então elas não precisam respirar!

Suas cutículas são o mais imposrtante – elas são feitas de tecido vivo e por isso você precisa ter cuidado. É mais seguro ter suas unhas removidas em um salão de beleza, embora, geralmente, custe um pouco mais caro. Apenas tenha certeza de que a manicure está removendo seus géis com cuidado. “Ninguém deve raspar sua unha agressivamente, o produto deve apenas desmoronar”, diz Lady.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #3 – Posso remover em casa?

Se você quiser economizar dinheiro e uma viagem para o salão, você pode tirar os géis em casa. Você só tem que ter cuidado extra: você precisa de 100 por cento de acetona, ou melhor ainda um removedor de gel que você pode comprar em qualquer farmácia ou loja de suprimentos de beleza.

Eles tendem a ser mais caros, mas são formulados para ser menos duros do que a acetona pura. Para remover, mergulhe uma bola de algodão na acetona ou removedor de gel e coloque em cima de sua unha. Enrole com papel alumínio. Em seguida, enrole suas mãos em uma toalha de mão – isso incentiva o processo de remoção.

Dependendo do seu gel, isso pode levar de 15 minutos a uma hora, dependendo dos produtos utilizados e se as marcas foram misturadas. Quando o gel estiver desmoronando ou deslizando para fora, use suavemente um empurrador de cutícula de borracha para limpar o gel da sua unha. Não lixe ou raspe! Você também quer manter suas unhas hidratadas.

Sempre é recomendável usar óleo de cutícula e hidratante. “Mesmo se você não tiver usando os extensores de unhas, esses produtos irão ajudar suas unhas a permanecerem saudáveis e fortes, para não mencionar evitar os fungos”, diz Lady.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #4 – A radiação UV pode ser perigosa para a minha saúde?

“A sabedoria convencional diz que a exposição desnecessária aos raios UV são ruins para você”, diz Lady, “mas eles fizeram parte dos serviços de salão para sempre. Aquelas luzes de cor roxa que ajudam suas unhas secar são realmente luzes UV!”

Se você ama sua lâmpada UV para gel ou melhorar o tempo de secagem dos esmaltes comuns, use protetor solar ou loção com protetor solar. Felizmente, houve enormes melhorias na tecnologia de gel, e muitas marcas têm usado a opção de LED, que não tem o assustador UV.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #5 – Quanto tempo duram?

Os géis geralmente duram 2-3 semanas. A melhor parte sobre unhas de gel é quanto tempo elas duram. Se você tem um monte de eventos que, como baile de formatura, entrevistas de estágio e férias familiares, géis pode ser a solução perfeita, porque elas duram cerca de duas semanas completas, sem lascar.

Mantenha isso em mente, o tanto de tempo que suas unhas vão durar depende da química do seu corpo, do produto em si e de como ele é aplicado. Mas por muito tempo seu gel vai durar e você vai amar essas suas unhas o tempo todo.

Unhas de gel – Respondendo às perguntas mais frequentes #6 – Onde comprar?

A Mambo Nails é uma fabricante de produtos para unhas artificiais muito conhecida na Europa e agora com produtos em estoque no Brasil. Ela é especialista em fibra de vidro, fibra de seda, fibra tree, unhas de gel, unhas acrílicas, entre outros. Por isso é a melhor recomendação para que as suas unha de gel tenham uma excelente qualidade e durem mais tempo. Veja algumas produtos disponíveis:

Primer (9ML)

É uma base fundamental para unhas perfeitas. Balanceador de PH, desidratante e esterilizador. Pode ser utilizado em unhas naturais, ajudando na durabilidade do esmalte. Embalagem econômica. Fórmula fundamental para a preparação das unhas naturais. Remove oleosidade.

Gel UV Base Bifásico Transparente (15ML)

Gel Bifásico (Base+Construtor) próprio para todas as unhas artificiais, ideal para unhas de fibra. Seca em cabines ultra violeta e sua cor transparente proporciona uma fantástica versatilidade permitindo que você finalize com esmalte comum na cor desejada.

Quick Finish – Selante (15ML)

Quick Finish é um finalizador de alto brilho de efeito vitrificado. Seca em cabines ultra violeta.

Embalagem com 15ML.

Esses e outros produtos podem ser encontrados no site www.mambonails.com.br. Fique atento às novas informações com as mais recentes novidades, técnicas e métodos de aplicação dos produtos nas unhas.

Manutenção: Assim como as unhas de acrílico, as unhas de géis crescem com as suas unhas e precisam ser preenchidas a cada duas ou três semanas. Sua manicure irá gentilmente preencher a área vazia entre a sua unha de gel e unha que cresceu.

Saiba mais sobre as unhas de gel, clique aqui:

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda
Unhas de gel – Dicas para durar mais tempo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com