Unhas de porcelana – Dicas para durar mais

Unhas de porcelana – Dicas para durar mais

As unhas de porcelana são uma boa opção para pessoas que querem e não conseguem manter as unhas mais compridas. Inclusive, é muito recomendo para quem tem o costume de roer as unhas. Essa mania é muito comum, e faz com que muitas mulheres sofram por não conseguir manter as unhas sempre fortes e saudáveis.

As unhas de porcelana surgiram, entre outros motivos, para evitar que a mulher roa as unhas, além de deixar as unhas mais bonitas e com um aspecto natural.

LEIA MAIS:
Tipos de unhas – Conheça cada um
Unhas de gel – Dicas para durar mais tempo

Unhas de porcelana #1 – O que são?

Elas são cuidadosamente desenhadas na unha natural, para garantir que se encaixem perfeitamente nos dedos. As unhas precisam ser feitas artesanalmente porque cada mão é diferente uma da outra, e as unhas também possuem formatos diferentes. Por isso é bom ir em uma profissional para fazer esse procedimento.

Apesar do nome indicar que elas são feitas de porcelana, elas não são. É utilizado um pó acrílico e um líquido conhecido por Monomer. Os dois produtos são misturados e usados para desenhar as unhas. O seu aspecto final é muito parecido com uma porcelana, por isso o nome.

Unhas de porcelana #2 – Como aplicar?

Primeiro a profissional precisa preparar as unhas naturais, cortando bem curtas e higienizando com produtos próprios para isso. Isso é muito importante, pois não deixa sujeira e resíduos em baixo das unhas que serão aplicadas, evitando a proliferação de bactérias.

Depois que as unhas estiverem higienizadas, elas devem ser polidas para tirar a oleosidade natural. Na hora de aplicar a unha de porcelana, a pessoa precisa escolher entre as tips, que são extensores naturais das unhas, ou os moldes, que cobrem totalmente a unha natural.

Antes das unhas serem coladas, um produto de limpeza é aplicado sobre as unhas naturais, depois é só colar as unhas de porcelana e aplicar o Quick Finish, que é um finalizador de alto brilho de efeito vitrificado, ele seca em cabines ultra violeta. Os melhores produtos você encontra aqui: MamboNails.

Unhas de porcelana #3 – Indicações e contraindicações

São indicadas para todas as pessoas que desejam ficar com as unhas longas e artificiais, com aspecto natural. Não são indicadas para gestantes, pessoas com diabetes, menores de 14 anos, pessoas que estão fazendo tratamento para câncer e pessoas com micose nas unhas.

Unhas de porcelana #4 – Cuidados que se deve ter

Depois da aplicação, elas podem ser mantidas por até três meses, mas são necessárias manutenções a cada quinze dias, pelo menos.

Se ela descolar da sua unha, não é possível colar novamente. Você vai precisar voltar no salão e repetir o processo desde o começo.

Esmaltes podem ser usados, mas devem ser aplicados somente depois que a unha estiver colada. Não é recomendável aplicar em casa, mas sempre com uma profissional.

Unhas de porcelana #5 – Vantagens e desvantagens

O principal benefício é que ela tem o alongamento e o formato que a cliente preferir, isso vai oferecer muitas opções e sempre com um aspecto natural. Elas também são mais saudáveis entre as outras unhas postiças, porque não cria bolhas durante a aplicação e a secagem é muito rápida (cerca de 5 minutos).

A desvantagem é que se ela for removida de forma errada, pode danificar a unha natural. Por isso você deve retornar na manicure para remover as unhas de porcelana.

unhas de porcelana

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *