Unhas decoradas – Francesinha, Inglesinha e Meia Lua

Unhas decoradas – Francesinha, Inglesinha e Meia Lua

As unhas decoradas com francesinha deixam as mãos com um toque super requintado e delicado, por isso é a decoração preferida de muitas mulheres. Esse estilo de unha não é nenhuma novidade no universo das unhas, mas constantemente faz sucesso.

Quando a unha está com francesinha, também dá o aspecto que a unha é maior, além de deixar a mão mais romântica, por isso muitas mulheres gostam da decoração para usar em casamentos. No entanto, para qualquer cor de pele, evento, ocasião ou idade elas ficam bem.

Unhas decoradas #1 – Francesinha em casa

unhas decoradas

 

Para fazer as unhas decoradas com francesinha em casa é bem simples:

  1. Depois de lixar as unhas, de preferência retas, no formato quadrado, tire as cutículas e passe uma base nas unhas.
  2. Depois, passe uma camada de esmalte renda e deixe secar.
  3. Com o esmalte branco, passe o pincel na ponta da unha acompanhando seu formato. É preciso estar com o pulso firme nesse momento, para não errar. Se você não conseguir fazer o traço de maneira uniforme, coloque esmalte na ponta do polegar e encoste a ponta das unhas da outra mão, carimbando a linha nelas.
  4. Passe mais uma camada do esmalte renda e outra camada de base extra brilho para dar o toque final. Limpe as bordas e você está pronta.

Unhas decoradas #2 – Método alternativo para francesinha

Você também pode usar adesivos para deixar a francesinha de forma mais perfeita. Essa técnica pode ser feita com fica adesiva ou com aqueles adesivos próprios para francesinha, que você pode encontrar em lojas de beleza.

Você só precisa colar o adesivo na unha, e escolher a espessura da francesinha. Tenha certeza que está bem colada, para evitar a formação de bolhas.

Unhas decoradas #3 – Francesinha com pincel artístico

Você também pode comprar um pincel fino ou fazer um em casa, basta apenas cortar as cerdas de um aplicador de esmalte antigo. Corte com uma tesoura até sobrarem apenas umas quatro ou cinco cerdas. Depois é só mergulhar o pincel no esmalte branco e fazer a francesinha do tamanho desejado. Quanto mais fina melhor será a precisão do traço.

Unhas decoradas #4 – Francesinha invertida

meia-lua-unhas-2

 

Na versão francesinha invertida, ao invés de destacar a ponta das unhas, a cor escolhida ficar perto da cutícula. Esse estilo surgiu nos anos 20 com a moda retrô e agora reapareceu nas mãos de várias famosas. A técnica consiste em deixar a área perto da cutícula sem esmalte, ou com uma cor diferente e o resto da unha com uma cor mais vibrante.

Unhas decoradas #5 – Como fazer a francesinha invertida (half-moon)

Se você não tem muita experiência com os pincéis, você vai precisar colar um adesivo arredondado próximo à cutícula (no formato de uma meia lua) e passar o esmalte no restante da unha. Caso entre esmalte por baixo, limpe com cuidado utilizando o palito e um algodão úmido com acetona.

Outras técnicas incluem:

  1. Desenha uma fita adesiva em formatos de meia lua com uma caneta. Recortas os moldes e colar nas unhas.
  2. Pintar com um esmalte da sua preferência.
  3. Deixar o esmalte secar por alguns minutos e só depois retirar as fitas adesivas. É melhor usar uma pinça para remover as fitas adesivas.
  4. No fim é só aplicar uma camada de extra brilho.

Se você têm prática com o pincel, não vai precisar do adesivo. Basta fazer um risquinho nas unhas, no formato de meia lua, e então pintar a área fora desse desenho.

Unhas decoradas #6 – Francesinha colorida – Inglesinhas

ysl

Talvez você já tenha visto essas unhas decoradas mas não saiba que o seu nome é inglesinhas. As inglesinhas não unhas decoradas na versão colorida da tradicional francesinha. É possível fazer diversas combinações de cores e texturas. Tudo vai depender da sua criatividade. É bom ter cuidado na hora de combinar as cores, pois isso pode estragar o seu look.

Para fazer as unhas inglesinhas, você vai precisar de duas cores de esmalte, uma para pintar as unhas e outra para fazer a francesinha. Antes de começar a decoração, faça as unhas como de costume: limpe, hidrate e lixe as suas unhas. Passe base nelas e siga o passo a passo:

  1. Pinte todas as unhas com o esmalte, nesse caso vamos usar o preto fosco, passe duas camadas e espere secar. Depois limpe o excesso de esmalte ao redor.
  2. Com outra cor de esmalte, nesse caso vamos o dourado, deslize o pincel apenas na ponta das unhas. Mantenha a mão firme para que o traço saia corretamente.
  3. Para finalizar é só limpar corretamente o excesso de esmalte com um algodão e um palito.

Unhas decoradas #5 Kits de unhas

Se você quer aprender a fazer francesinhas pois deseja iniciar nessa carreira de fazer arte nas unhas, é essencial que você tenha em mãos opções para aquelas clientes que não conseguem manter as unhas longas. Por isso recomendamos que você tenha o Kit de Unhas de Fibra de Vidro:

Kit composto por:
1 x Embalagem de Fibra de Vidro – Tradicional com 100 unidades
1 x Primer (9ML)
1 x Gel UV Base Bifásico Transparente (5ML)
1 x Bonder (15ML)
1 x Quick Finish – Selante (15ML)

Acesse o site para mais informações www.mambonails.com.br.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *