Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde?

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde?

Você provavelmente não pensa muito em suas unhas, a menos que esteja se preparando para a próxima manicure. Mas nossas unhas não são apenas para nail art – elas podem realmente ser a janela para alguns problemas de saúde bastante assustadores, incluindo câncer de pulmão, doenças cardíacas e mais.

Então isso nos fez pensar: o que mais as nossas unhas poderiam nos dizer? Seja baixo teor de ferro ou uma infecção bacteriana. Veja agora os sinais indicadores que você deve procurar ajuda e o que eles podem significar.

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde? #1 – Unhas irregulares e curvadas

Unhas Irregulares.
O que significa: Algo – trauma, inflamação, cirurgia, medicação ou mesmo febre – fez com que suas unhas crescessem um pouco irregulares.
O que você pode fazer: seja paciente. As imperfeições acabarão por crescer. Enquanto você espera, lixe elas para melhorar sua forma, ou tome suplementos de biotina para ajudá-las a crescer mais rapidamente.

Unhas Curvadas.
O que significa: Chamadas de coiloníquia, uma unha plana ou côncava pode resultar de um metabolismo de ferro defeituoso, onde você cria muito (hemocromatose) ou muito pouco (anemia por deficiência de ferro).
O que você pode fazer: Fale com seu dermatologista. A curvatura provavelmente crescerá, mas se estiver relacionada a uma deficiência de ferro, eles podem prescrever um plano de tratamento.

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde? #2 – Unhas quebradas e com muita cutícula

Unhas Quebradas.
O que significa: Se você é fã de pintar as unhas, a quebra é muito comum. O ato de molhar as unhas, secá-las e re-molha-las é uma maneira infalível de causar rachaduras. Além disso, o esmalte de unhas é cheio de substâncias químicas, e a acetona é particularmente seca, e ambas podem causar rachaduras nas unhas.
O que você pode fazer: primeiro, dê um tempo às suas unhas. Em seguida, mantenha-as hidratadas e polidas. E se você estiver pintando-as com frequência, fique com um esmalte de base para uma proteção adicional da camada. Mais uma vez, é recomendável biotina para ajudar as unhas a crescerem mais fortes.

Unhas Com Muita Cutícula.
O que significa: É provavelmente um sinal de baixos níveis de oxigênio e é um sinal secundário de doença pulmonar, doença inflamatória intestinal, doença cardiovascular e doença hepática.
O que você pode fazer: Visite seu médico para obter um diagnóstico.

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde? #3 – Unhas brancas e unhas amarelas

Unhas Brancas.
O que significa: as unhas brancas podem surgir de várias formas. Você tem manchas? Unhas totalmente normais e saudáveis. No entanto, as unhas recém-brancas podem ser um sintoma de doença renal, doença hepática ou outras infecções.
O que você pode fazer: Se você tem manchas brancas, não precisa se preocupar. Mas, se você tiver início súbito de unhas brancas ou linhas brancas, consulte o seu médico o mais rápido possível.

Unhas Amarelas.
O que significa: Unhas descoloridas podem ser causadas por uma infecção fúngica nas unhas ou psoríase. A nicotina e o verniz também podem tingir as unhas de amarelo. No entanto, a síndrome da unha amarela – unhas espessadas combinadas com um tom amarelo – pode ser resultado de bronquite crônica.
O que você pode fazer: se você fuma, pare. E se você é um ávido usuário de esmalte de unha, dê às suas unhas uma folga ocasionalmente. No entanto, se for fúngico, considere um tratamento.

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde? #4 – Unhas verdes

O que significa: uma infecção bacteriana.
O que você pode fazer: Tratá-la com vinagre branco diluído ou antibióticos tópicos.

Unhas doentes – O que suas unhas dizem sobre sua saúde? #5 – Faça suas unhas com segurança em casa

É fácil negligenciar as unhas, mas tomar algumas medidas básicas pode manter as unhas saudáveis e fortes. Se você quiser saber mais sobre o cuidado das unhas, considere a carreira de uma manicure.

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *