Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas?

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas?

Em muitas culturas, unhas dos pés compridas e bonitas são tão apreciadas quanto unhas das mãos compridas e bem cuidadas. Muitas mulheres se orgulham de suas unhas dos pés, tratando-as com a mesma atenção e preocupação que suas unhas das mãos. O crescimento das unhas dos pés compridas apresenta muitos desafios e até mesmo alguns riscos para a saúde, por isso, se você pretende cultivar unhas dos pés longas e bonitas, certifique-se de mantê-las em condições higiênicas.

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas? #1 – Taxa de crescimento

As unhas das mãos crescem a uma taxa quatro a cinco vezes mais rápida que as unhas dos pés. As unhas crescem em média 0,1 mm de crescimento por dia. Pode levar mais de um ano para crescer totalmente uma unha que tenha sido removida ou danificada. À medida que as unhas crescem, a modelagem regular é necessária para manter a integridade do leito ungueal e evitar nuances como unhas rompidas e presas. Manchas e cristas são ocorrências comuns que podem atormentar o leito ungueal. Uma dieta adequada pode ajudar a melhorar a saúde das unhas. Coma seus vegetais e beba muita água, se você pretende ter unhas longas e fortes. Além disso, muitas pessoas tomam cápsulas de gelatina como indicado para melhorar a força de suas unhas.

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas? #2 – Riscos de saúde

Unhas compridas, sejam unhas das mãos ou unhas dos pés, podem abrigar bactérias nocivas sob o leito ungueal. À medida que as unhas crescem, as bactérias se multiplicam sob sua superfície. Mantenha isso em mente se você decidir testar unhas longas. O leito ungueal e a borda livre de sua unha devem ser limpos a cada poucos dias para remover qualquer sujeira ou detritos escondidos sob a unha.

Bactérias nocivas encontradas sob o leito ungueal podem causar muitas condições de saúde. Fungo nas unhas é um distúrbio comum normalmente encontrado nas unhas dos pés. Além de ser desagradável e desagradável ao cheiro, o fungo da unha pode causar distorções permanentes e dolorosas do leito ungueal.

As infecções por estafilococos são outro risco para a saúde relacionado à higiene das unhas dos pés e das unhas dos pés. É crucial que todos os implementos de unhas sejam higienizados adequadamente entre eles para evitar a disseminação do vírus Staph. Se você frequenta salões de unhas para a sua pedicure mensal, pode ser aconselhável comprar seu próprio conjunto de implementos de grooming e trazê-los para garantir que sua visita seja segura e livre dessa perigosa e às vezes fatal transmissão de vírus.

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas? #3 – Risco de unhas encravadas

Por último, unhas encravadas são uma condição extremamente comum, dolorosa resultante da unha crescendo fora dos cantos do seu leito ungueal natural. Unhas encravadas são comuns quando as unhas são mantidas em um comprimento médio a longo e, em seguida, espremido em sapatos de dedo do pé fechados e saltos. Para evitar unhas encravadas, use sapatos que se ajustem corretamente. Se isso significa abandonar os saltos dos pés apontados, faça-o. Os pediatras também aconselham que as unhas dos pés sejam cortadas diretamente, em vez de modeladas, para evitar o crescimento anormal das unhas no tecido circundante.

A maioria das unhas encravadas precisa de tratamento profissional para remoção e o procedimento pode ser muito doloroso. Se você notar que sua unha está crescendo no tecido da pele ao redor, procure tratamento profissional imediatamente.

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas? #4 – Como obter unhas dos pés longas e bonitas

Unhas compridas parecem mais bonitas quando pintadas. Antes de pintar, mergulhe os pés em uma bacia cheia de água quente e borbulhante. Depois que os pés estiverem encharcados e a pele amolecida, empurre a cutícula da unha para trás com um empurrador de cutícula. Corte as unhas conforme desejado. Para remover manchas ásperas e calos, opte por pedra-pomes. Depois de ter retirado a pele morta, aplique uma loção ou óleo de vitamina E.

Para facilitar a pintura das unhas, sente-se em uma cadeira e apoie um pé em uma cadeira oposta para aplicar uma camada de base seguida por sua cor de escolha. Para maior durabilidade, sempre termine com uma base.Unhas longas e bonitas podem melhorar sua feminilidade. Tome muito cuidado com as unhas dos pés e você terá orgulho de mostrá-las!

Unhas dos pés – Como deixá-las longas e bonitas? #5 – Como fazer unhas em casa

Se você quiser aprender mais sobre como fazer uma manicure perfeita, Nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

Porque fazer um curso? Em um curso você vai aprender tudo o que precisa saber, como:

  • Design e ideias de arte para as unhas
  • Dicas
  • Ideias de marketing
  • Unhas de fibras
  • Unhas em Géis
  • Manicure
  • Pedicure
  • Manuseio de ferramentas
  • Segurança e saneamento

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Você poderá gostar de ler:
Dicas de Unhas – 8 Dicas de segurança de pedicure que você precisa saber
5 Passos para ter lindas unhas desenhadas que você vai amar

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *