Unhas em gel – Pontos positivos e negativos

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos

Na última década, houve um aumento na popularidade das unhas em gel, que são valorizados por sua aparência e durabilidade. Existem alguns riscos associados a estes manicures, no entanto, incluindo danos na pele causados pela luz ultravioleta utilizada durante o processo de secagem. Se uma manicure gel for realizada corretamente com proteção UV, os consumidores podem aproveitar os benefícios sem sofrerem efeitos negativos.

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos #1 – Benefícios

As unhas em gel existem há muito tempo, mas se tornaram mais populares nos últimos 10 anos, graças ao desenvolvimento de fórmulas mais fáceis de aplicar e remover. Hoje, uma manicure de gel pode ser realizada quase na mesma quantidade de tempo que uma manicure tradicional – com melhores resultados.

Quando aplicada corretamente, o polimento de gel não vai descascar em alguns dias como o esmalte tradicional. Como resultado, uma manicure de gel proporciona a longevidade e a robustez das unhas artificiais sem o compromisso de manutenção. A durabilidade é o benefício n.° 1 das unhas em gel. Além disso, nenhuma outra manicure tem o alto brilho que você obtém com o gel.

Uma manicure de gel pode melhorar a aparência das unhas de alguém, mas os resultados atraentes podem ser especialmente benéficos para aquelas cujas unhas são deformadas ou descoloridas devido a doenças ou traumatismos. O esmalte de unhas regular pode não aderir corretamente a uma unha danificada ou fornecer cobertura suficiente para mascarar a descoloração, mas as unhas em gel podem fazer os dois, o que faz com que as manicures de gel sejam uma boa opção para muitos pacientes com distúrbios das unhas.

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos #2 – Riscos

Apesar de seus benefícios, as manicures de gel não são para todos. Unhas fracas ou quebradiças podem não ser capazes de resistir a uma manicure de gel, particularmente a acetona utilizada durante o processo de remoção. Como uma lâmpada UV é necessária para endurecer o polimento de gel, as manicures de gel não são apropriadas para pessoas que são altamente sensíveis à luz UV; A sensibilidade UV pode ser aumentada por fatores genéticos, certas condições médicas e o uso de alguns medicamentos e suplementos.

A exposição UV durante as manicures de gel deve ser uma preocupação para todos, não apenas as pessoas que sabem que são especialmente sensíveis aos UV. Embora esses raios não queimem a pele, eles penetram na pele para danificar DNA e colágeno, o que pode levar ao envelhecimento prematuro e pode aumentar o risco de câncer de pele.

Embora as lâmpadas sejam usadas por um curto período de tempo, os raios UV emitidos por essas lâmpadas são quatro vezes mais fortes do que os raios UV do sol. Além disso, algumas clientes recebem manicures de gel com bastante freqüência e a exposição repetida aos raios UV pode ter um efeito cumulativo, especialmente em pessoas que começam a obter manicures de gel em uma idade jovem.

Outros riscos de uma manicure de gel incluem danos físicos à unha natural. Por isso é importante garantir que uma manicure de gel seja aplicada e removida corretamente.

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos #3 – Precauções

Para obter os melhores resultados de uma manicure de gel, é essencial usar o esmalte correto com a lâmpada correta durante o período de tempo correto. Diferentes lâmpadas são projetadas para uso com diferentes fórmulas de esmaltes. Aquelas que usam kits de manicure de gel em casa também devem ter certeza de seguir todas as instruções com cuidado, particularmente no que diz respeito ao tempo de secagem.

As opções alternativas de proteção UV incluem cortar as pontas dos dedos de um par de luvas escuras e opacas ou aplicar protetor solar resistente a água de amplo espectro com um Fator de proteção solar de 30 ou mais pelo menos 15 minutos antes da manicure de gel. O protetor solar pode interferir com a aplicação de gel em pó, no entanto, por isso mantenha o protetor solar fora das unhas, que fornecem sua própria proteção UV natural.

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos #4 – Onde comprar

A Mambo Nails é uma fabricante de produtos para unhas artificiais muito conhecida na Europa e agora com produtos em estoque no Brasil. Ela é especialista em fibra de vidro, fibra de seda, fibra tree, unhas em gel, unhas acrílicas, entre outros. Por isso é a melhor recomendação para que as suas unha de gel tenham uma excelente qualidade e durem mais tempo. Saiba mais sobre as unhas em gel, clique aqui:

Unhas de gel – Tudo o que você queria saber sobre elas
Unhas de gel – Dicas para durar mais tempo

Unhas em gel – Pontos positivos e negativos #5 – Como aplicar?

Enquanto a maioria dos especialistas em beleza concorda que ir ao salão é a melhor alternativa, aplicar as unhas em casa pode economizar tempo e dinheiro – recursos preciosos para muitas mulheres que querem o benefício de ter lindas unhas. 

Por isso nós indicamos um que você aprenda a fazer em casa com um curso online, onde você aprende no seu ritmo. Acesse: www.escoladasunhas.com.

O curso é 100% online. Você poderá assistir às aulas pelo período de seis meses e assistir às aulas aonde e quantas vezes quiser. Nesse curso você vai aprender a dominar as melhores técnicas de: manicure, unhas de gel, acrigel, porcelana, esmalte gel, e unhas de fibra de vidro e seda. Não perca tempo, você pode se profissionalizar na área para atender outras pessoas ou só para economizar o seu dinheiro gasto na manicure.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com