Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver lindas unhas

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver lindas unhas

Unhas fortes. Manter unhas bonitas e fortes (tanto das mãos quanto dos pés) é um feito para a maioria das mulheres. Veja como fazer isso. Enquanto nossas unhas são propensas a quebras, amassados e rachaduras, o cuidado regular com as unhas pode fazer maravilhas na obtenção de unhas saudáveis. A melhor solução para os dilemas de unhas é desenvolver hábitos essenciais para que suas unhas fiquem lindas o suficiente para causar uma boa impressão em quem você lida todos os dias. Para ajudar você a começar, aqui estão os sete hábitos que você precisa desenvolver.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #1 – Faça uma sessão de manutenção uma vez por semana.

Se você faz sua manicure ou pedicure sozinha ou você o faz por um profissional em um salão de beleza, encontre tempo para marcar uma consulta para aparar suas unhas semanalmente. O cuidado regular das unhas é crucial para manter as unhas bonitas e fortes.

Também é importante usar esmaltes que não contenham tolueno e formaldeído, pois podem ser tóxicos quando inalados e causar danos às unhas. Além disso, certifique-se de aplicar uma camada de base ao aplicar o esmalte de unhas. Ao remover o esmalte, fique longe de removedores de esmalte à base de acetona, pois eles as tornam quebradiças.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #2 – Use luvas.

Você vai limpar sua casa usando químicos? Certifique-se de usar luvas para proteger suas mãos e unhas contra substâncias químicas nocivas que possam estar presentes nesses limpadores. Expondo suas unhas a esses produtos químicos pode resultar em fragilidade e quebra mais tarde.

Se os seus planos para o dia incluírem jardinagem, considere o uso de luvas para proteger as unhas de ficarem sujas e entrarem em contato com bactérias. Se você for lavar a louça, use luvas para que suas mãos não fiquem expostas diretamente ao detergente e para proteger suas mãos e unhas enquanto esfrega pratos difíceis.

Da mesma forma, use um par de luvas no inverno para manter as mãos quentes em dias frios e para proteger as unhas do ressecamento e da deterioração que o frio pode causar.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #3 – Lave as mãos somente quando necessário.

Muitas vezes somos encorajados a lavar as mãos com frequência, mas a verdade é que, se lavarmos as mãos com muita frequência, isso danifica nossas unhas. Elas podem enfraquecer, quebrar e rachar mais facilmente quando frequentemente submergidas na água.

Se o seu trabalho exigir que você lave as mãos com frequência, hidrate as mãos com loção para as mãos sempre que puder. Hidratar a unha inteira pode ajudar a evitar que ela se quebre e lasque. Esfregue e massageie suas cutículas para manter o sangue fluindo no leito ungueal também. Este exercício habitual facilita o crescimento das unhas.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #4 – Use protetor solar

Protetor solar não é apenas para o seu rosto, ombros e pernas. Deve ser usado também nas mãos e nos pés, incluindo os dedos das mãos e pés. Se você estiver sob luz LED, UV ou os raios nocivos do sol, aplique uma quantidade generosa de protetor solar. O FPS adequado é de pelo menos 30 em suas mãos para garantir que elas estejam protegidas.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #5 – Tome suplementos.

A biotina, mais comumente conhecida como vitamina H, é um membro solúvel em água da família da vitamina B. Vários estudos conduzidos por pesquisadores e dermatologistas mostraram que os suplementos de biotina melhoram a espessura da unha e reduzem a chance de quebrar, lascar e rachar as unhas.

Outras coisas para procurar em produtos de unhas são MSM (Metilsulfonilmetano) e silício como eles também ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas. Mas antes de tomar qualquer suplemento consulte seu médico.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #6 – Use o tamanho adequado de calçado.

Evite usar sapatos muito pontudos ou pequenos demais para você. Se os sapatos que você usa estiverem muito apertados, eles podem fazer com que as unhas do pé cresçam na pele adjacente. Isso pode resultar em uma unha encravada – e todos nós sabemos como é doloroso lidar com a muito temida unha encravada.

Quando a unha fica infectada, é ainda mais dolorosa e pode até impedir você de sair se não puder caminhar confortavelmente. Então, deixe seus pés respirarem e use apenas sapatos que se ajustem bem aos seus pés.

Unhas fortes – 7 hábitos para desenvolver unhas bonitas e fortes #7 – Use chinelos ou sapatos quando estiver em lugares públicos.

Ambientes úmidos são onde fungos e vírus vivem e prosperam. Por isso, quando você estiver em um local público, como piscinas, não ande descalço por causa de suas unhas.

Lembre-se desses sete hábitos e comece a aplicá-los até que se tornem hábitos.

Leia também:
Unhas – 7 regras de etiqueta para seguir no salão de beleza
9 diferentes formatos de unhas para inspirar você

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com