Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas

Todo mundo quer que suas unhas cresçam rápidas e fortes. Elas acrescentam beleza às suas mãos. Além disso, o crescimento saudável das unhas reflete o estado de sua saúde geral. As unhas são feitas da proteína chamada queratina, como a do cabelo. As unhas das mãos crescem mais rápido do que as unhas dos pés, embora o crescimento ainda seja muito lento.

Vários fatores contribuem para o crescimento lento das unhas. Estes incluem o processo de envelhecimento, as alterações hormonais no corpo, problemas de saúde, quimioterapia, medicamentos e deficiências nutricionais. Por outro lado, o crescimento mais rápido das unhas pode ser visto entre as crianças antes da puberdade e as mulheres grávidas.

Manter uma dieta saudável e seguir cuidados com as unhas são maneiras fáceis de manter suas unhas fortes e crescendo em um ritmo saudável. Você também pode promover o crescimento das unhas com alguns remédios naturais usando ingredientes simples.

LEIA MAIS:
Unhas decoradas com pedras – Aprenda como fazer
Como tirar as cutículas da maneira certa

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #1 – Azeite de oliva

Unhas grandes

Para promover o crescimento das unhas, é essencial para manter elas bem hidratadas. Óleo de oliva é o melhor hidratante quando se trata de unhas bem cuidadas. Ele penetra profundamente na pele e nas unhas e ajuda assim nutrir suas unhas. Além disso, ele contém vitamina E, que melhora a circulação sanguínea, ajuda a reparar as unhas danificadas e promove a força e crescimento das unhas.

Antes de ir para a cama, aplique o azeite de oliva morno nas unhas e cutículas, e faça uma massagem nas unhas por alguns minutos. Algumas mulheres gostam de utilizar luvas de algodão para dormir. Repita o precesso diariamente. Você também pode mergulhar as unhas no azeite morno por 15 a 30 minutos uma vez por dia para promover o crescimento das unhas.

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #2 – Óleo de coco

O óleo de coco funciona muito bem para o crescimento saudável das unhas. Ele contém nutrientes importantes para manter as unhas hidratadas e fortes. Ele também fortalece suas cutículas, que desempenham um papel fundamental no crescimento das unhas. Além disso, ele ajuda a curar infecções de cutícula e unhas fúngicas.

Massageie suas unhas e suas mãos com óleo de coco extra-virgem morno, à noite, antes de ir para a cama. Massageie em movimentos circulares para melhorar a circulação sanguínea.

Unhas grandes

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #3 – Suco de laranja

Unhas grandes

Outro remédio que pode aumentar o crescimento das unhas é o suco de laranja. Seu conteúdo repleto de vitamina C estimula a produção de colágeno e mantém suas unhas saudáveis. Além disso, ele tem ácido fólico, que é essencial para o crescimento das unhas.

Mergulhe as unhas no suco de laranja fresco por pelo menos 10 minutos. Enxague com água morna, e aplique um pouco de hidratante. Siga este remédio uma vez por dia até que você esteja satisfeita com os resultados.

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #4 – Limões

Unhas grandes

Os limões contêm vitamina C, que é essencial para o crescimento unha. Além disso, eles ajudam a tratar unhas amarelas e deixam as suas unhas com um brilho agradável.

Prepare um copo com 1 colher de sopa de suco de limão e 3 colheres de sopa de azeite de oliva. Aqueça essa mistura, e depois, passe nas unhas e deixe agir por dez minutos. Repita o processo diariamente.

Você também pode esfregar uma fatia de limão em suas unhas por 5 minutos, em seguida, enxaguar com água morna. Aplicar um hidratante depois de fazer isso. Faça isso uma vez por dia. Evite esfregar o limão em suas unhas se você tem algum cortes.

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #5 – Cavalinha

Unhas grandes

A cavalinha é uma erva eficaz para o crescimento das unhas. Sendo uma fonte de cálcio, sílica e outros minerais úteis, a cavalinha contribui para a saúde geral de suas unhas.

Adicione 3/4 colher de chá de hastes de cavalinha secas em 2 xícaras de água fervente. Cubra e deixe ali durante 10 a 15 minutos. Coe e deixe esfriar. Passe essa mistura nas unhas e deixe agir por 20 minutos. Repita o processo pelo menos quatro vezes por semana. Você também pode beber o chá de cavalinha uma vez por dia para ter unhas mais saudáveis.

Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas #6 – Biotina

unhas grandes

Uma variedade de vitaminas são necessárias para o crescimento saudável das unhas. Uma dessas vitaminas é a biotina, também conhecida como vitamina H. A biotina estimula o crescimento das unhas e dos cabelos, uma vez que melhora a quantidade de queratina.

O crescimento lento das unhas, bem como anomalias, como unhas fracas, finas e quebradiças são muitas vezes ligadas à deficiência de biotina.

Você pode obter biotina em alimentos como os ovos, grãos integrais, cenouras, tomates, salmão, amêndoas, couve-flor, pepino, leite, soja, morangos, lentilhas, aveia e nozes. Você também pode tomar um suplemento de biotina, mas consulte seu médico primeiro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *