Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis

Dê uma olhada nas suas unhas agora. Elas parecem fortes e saudáveis? Ou você vê elas irregulares, fracas, ou com áreas de uma cor incomum? Muitas condições de unhas menos do que desejáveis podem ser evitadas através de cuidados adequados das unhas. Outros podem indicar uma condição subjacente que necessita de atenção.

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis #1 – O que é normal, e o que não é

Suas unhas – compostas de camadas laminadas de uma proteína chamada queratina – crescem a partir da área na base da unha sob sua cutícula. Unhas saudáveis são suaves, sem poços ou sulcos. Elas são uniformes em cor e consistência e livres de manchas ou descoloração.

Às vezes, as unhas desenvolvem cumes verticais inofensivos que vão da cutícula até a ponta da unha. As cristas verticais tendem a tornar-se mais proeminentes com a idade. Unhas também podem desenvolver linhas brancas ou manchas devido a lesão, mas elas eventualmente crescem com a unha.

No entanto, nem todas as condições das unhas são normais. Consulte o seu médico ou dermatologista se notar:

  • Alterações na cor da unha, tais como descoloração da unha inteira;
  • Alterações na forma das unhas;
  • Diluição ou espessamento das unhas
  • Separação da unha da pele circundante
  • Sangramento em torno das unhas
  • Inchaço ou dor ao redor das unhas

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis #2 – O que fazer e o que não fazer

Para manter suas unhas mais saudáveis:

  • Mantenha as unhas secas e limpas. Isso evita que as bactérias cresçam sob as unhas. O contato repetido ou prolongado com a água pode contribuir para dividir as unhas. Use luvas de borracha alinhadas com algodão ao lavar pratos, limpar ou usar produtos químicos.
  • Pratique uma boa higiene das unhas. Use uma tesoura de manicure afiada. Apare as unhas em linha reta, em seguida, lixe as pontas em uma curva suave.
  • Use hidratante. Quando você usar loção para as mãos, esfregue a loção em suas unhas e cutículas, também.
  • Aplique uma camada protetora. Aplicar um endurecedor de unhas pode ajudar a fortalecer as unhas.
  • Pergunte ao seu médico sobre a biotina. Algumas pesquisas sugerem que o suplemento nutricional biotina pode ajudar a fortalecer as unhas fracas ou frágeis.

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis #4 – O que não fazer

Para evitar danos nas unhas, não:

  • Não, morda suas unhas ou retire as suas cutículas. Estes hábitos podem danificar o leito ungueal.
  • Mesmo um corte menor ao lado de sua unha pode permitir que bactérias ou fungos possam entrar e causar uma infecção.
  • Não retire as unhas encravadas. Você pode rasgar o tecido vivo junto com a unha encravada. Em vez disso, cuidadosamente corte as unhas encravadas.
  • Não ingnore os problemas. Se você tem um problema de unha que não parece ir embora por conta própria ou está associado a outros sinais e sintomas, consulte o seu médico ou dermatologista para uma avaliação.
  • Não use produtos ruins no cuidado das unhas. Limite o uso de removedor de esmalte. Ao usar removedor de unha, opte por uma fórmula livre de acetona.

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis #5 – Uma nota sobre manicures e pedicures

Se você confiar em manicures ou pedicures para suas unhas parecerem mais saudáveis, mantenha algumas coisas em mente. Dê preferência para os salões que exibem uma licença de estado atual, e trabalham apenas com técnicos também licenciados. Não tenha suas cutículas removidas com alicates – isso pode levar a infecção de unha. Além disso, certifique-se de que sua manicure adequadamente esteriliza todas as ferramentas utilizadas durante o procedimento para evitar a propagação da infecção.

Você também pode perguntar como os materiais são limpos. É fácil negligenciar suas unhas – mas tomar alguns passos básicos pode manter suas unhas saudáveis e fortes.

Unhas: O que fazer e não fazer para ter unhas saudáveis #6 – A Mambo Nails ajuda você

Uma das coisas que mais causam danos nas unhas, é usar materiais ruins. Por isso, só confie em quem é líder no mercado e oferece o melhor para você.

A Mambo Nails é uma fabricante de produtos para unhas artificiais muito conhecida na Europa e agora com produtos em estoque no Brasil. Por isso é a melhor recomendação para que as suas unha de gel tenham uma excelente qualidade e durem mais tempo. Veja algumas produtos disponíveis:

Primer (9ML)

primer

É uma base fundamental para unhas perfeitas. Balanceador de PH, desidratante e esterilizador. Pode ser utilizado em unhas naturais, ajudando na durabilidade do esmalte. Embalagem econômica. Fórmula fundamental para a preparação das unhas naturais. Remove oleosidade.

Gel UV Base Bifásico Transparente (15ML)

Gel Bifásico (Base+Construtor) próprio para todas as unhas artificiais, ideal para unhas de fibra. Seca em cabines ultra violeta e sua cor transparente proporciona uma fantástica versatilidade permitindo que você finalize com esmalte comum na cor desejada.

Quick Finish – Selante (15ML)

quick-finish
Quick Finish é um finalizador de alto brilho de efeito vitrificado. Seca em cabines ultra violeta.

Embalagem com 15ML.

Esses e outros produtos podem ser encontrados no site www.mambonails.com.br. Fique atento às novas informações com as mais recentes novidades, técnicas e métodos de aplicação dos produtos nas unhas.

Manutenção: Assim como as unhas de acrílico, as unhas de géis crescem com as suas unhas e precisam ser preenchidas a cada duas ou três semanas. Sua manicure irá gentilmente preencher a área vazia entre a sua unha de gel e unha que cresceu.

Remoção: Você pode remover a maioria das unhas de gel por imersão em removedor de esmalte.

Saiba mais sobre as unhas de gel, clique aqui:
Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda
Unhas de gel – Dicas para durar mais tempo

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *