Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda

Há várias razões para que você queira usar unhas postiças. Talvez você esteja indo a um casamento ou uma reunião e você queira parecer confiante. Ou talvez você suas unhas demorem para crescer e elas precisam de ajuda.

Unhas de gel, acrílico e seda são amplamente utilizadas. A maioria das pessoas escolhe géis ou acrílicos. Unhas de sedas são mais utilizadas para reforçar as pontas das unhas ou reparar algum trauma na unha.

LEIA MAIS:
8 Dicas para unhas bonitas e fortes
Unhas grandes – Remédios caseiros para crescer as unhas

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda #1 – Acrílicas

Sua manicure vai misturar um líquido com um pó e passar a mistura em suas unhas. Elas geralmente vão cobrir a sua unhas inteiras, embora às vezes elas vão apenas adicionar tiras e esculpir para estender no restante da unha.

O produto endurece à medida que é exposto ao ar. Você pode notar um forte odor durante o processo de aplicação, mas não é prejudicial, desde que a sala tenha boa ventilação.

Manutenção: Ao longo do tempo, as unhas acrílicas crescem com suas unhas. Cada duas a três semanas, você deve retornar ao salão para ter suas unhas feitas novamente.

Remoção: Quando você decidir ter suas unhas acrílicas removidas, a sua manicure irá removê-las com bastante facilidade, sem forçar ou empurrar, depois de encharcar as mãos com removedor de esmalte por 15 minutos.

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda #2 – Unhas de gel

Ao contrário dos produtos de gel do passado com a espessura de uma pasta de dentes, os géis de hoje têm uma consistência semelhante ao do removedor de unhas.

A mistura é passada em suas unhas inteiras ou somente nas pontas das unhas. Depois que sua manicure aplica cada camada, você deve colocar suas unhas sob luz ultravioleta (UV) por até dois minutos para “secar” ou endurecer o produto. Não há odor durante o processo de aplicação.

Houve relatos de risco de câncer de pele por causa da exposição ao UV, que pode ser uma consideração, embora você não está sendo exposta a muita luz UV por sessão.

As unhas de géis são mais caras do que as unhas de acrílico, mas elas podem manter a sua cor por mais tempo e sem lascar, então você pode não se importar com o preço mais elevado.

Manutenção: Assim como as unhas de acrílico, as unhas de géis crescem com as suas unhas e precisam ser preenchidas a cada duas ou três semanas. Sua manicure irá gentilmente preencher a área vazia entre a sua unha de gel e unha que cresceu.

Remoção: Você pode remover a maioria das unhas de gel por imersão em removedor de esmalte.

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda #3 – Unhas de seda

Estes envoltórios de tecido são colados no lugar desejado para fortalecer unhas fracas ou ajudar uma unha quebrada a crescer novamente. Alguns envoltórios são feitos de seda, mas outros são feitos de fibra de vidro.

Sua manicure vai saber o material ideal para a sua unha. As unhas de sedas são destinadas a serem temporárias, e elas vão afrouxar dentro de duas ou três semanas, ou mais cedo se você lavar louças sem luvas. Sua manicure pode removê-las ou reaplicá-las sempre que você desejar.

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda #4 – 7 Dicas para unhas artificiais

  • Vá em uma profissional para colocar as unhas artificiais. Os produtos caseiros exigem muita habilidade, e não são recomendáveis.
  • Não descasque suas unhas artificiais. Elas são projetadas para aderir às suas unhas, se você descascá-las, ela arranca a camada superior da sua unha. Vá em um profissional para fazer a manutenção ou remoção de forma certa.
  • Escolha uma manicure baseada em recomendações de amigas, em vez de baseá-la apenas na sua localização ou preço. Muita gente entra no salão da rua porque vê um preço na janela que parece atraente, mas elas não estão recebendo o mesmo serviço que iriam receber de alguém que possui conhecimento e prática profissional. Se sua manicure não é experiente, ela pode danificar suas unhas.
  • Seu salão de beleza deve ser limpo e as ferramentas usadas nos clientes devem ser esterilizadas.
  • Sua manicure deve lavar as mãos antes de trabalhar em suas unhas e deve pedir para que você faça o mesmo.
  • Deixe suas cutículas sem fazer. Não deixe qualquer pessoa cortar ou empurrar para trás suas cutículas. Quebrar o selo entre sua unha e a camada protetora pode levar a infecções.
  • Não tente reparar uma unhas danificada você mesma. Vá a um profissional para que você não obtenha uma infecção na unha.

Unhas postiças: Acrílico, Gel e Seda #5 – Unhas de fibra de seda  – Onde comprar?

A Mambo Nails é uma marca europeia que nasceu em Portugal e é um dos principais fornecedores de produtos de unhas de gel e unhas decoradas do mercado.

Unhas De Fibra De Seda (100CM): Inovador processo de colocação de unhas de fibra de seda com durabilidade e resistência incríveis. Não usa cola nem Tip, sendo totalmente inócuo para as unhas naturais. Embalagem com 1 rolo de fita com 100 centímetros de comprimento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


This site is protected by wp-copyrightpro.com